Início » Raiff Matos fiscaliza obras nas Zonas Norte e Oeste de Manaus
Política

Raiff Matos fiscaliza obras nas Zonas Norte e Oeste de Manaus

O vereador Raiff Matos (DC) está fiscalizando uma série de obras que a Prefeitura de Manaus está realizando em atendimento a demandas apresentadas pelo seu gabinete desde o ano passado.

Entre a tarde e noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira, o vereador esteve nos bairros de Santa Etelvina, Campos Salles e Cidade Nova. No Santo Etelvina, verificou o serviço que está sendo realizado no complexo poliesportivo Amadeu Teixeira, conhecido por CCA, localizado na rua 15 de Março, bairro Santa Etelvina. A solicitação do vereador foi feita através do Ofício N. 118/2022, despachado no dia 23 de fevereiro de 2022.

No local, está sendo executada a troca de todo o revestimento da parede, piso, calçada e vestiário da área da piscina. A equipe trabalha também na substituição dos alambrados. Na sequência, será refeita a recuperação do anfiteatro, que é disponibilizado para o desenvolvimento de atividades e cursos de qualificação.

“A última reforma no complexo esportivo foi feita há oito anos. Estive aqui no começo do ano passado e constatei que o local precisava de reforma. Hoje o prefeito David Almeida e sua equipe estão presentes aqui atendendo a nossa demanda. Estou fazendo aqui a minha função de fiscalizar e verificar se o dinheiro da população está sendo bem aplicado”, afirmou o vereador.

No bairro Campos Salles, o vereador Raiff Matos fiscalizou as obras realizadas na Rua Otília onde foi feita a implantação de sinalização horizontal, vertical da via e sinalização dos
redutores de velocidade. A solicitação do gabinete do vereador foi efetuada através do Requerimento Legislativo Nº 8681/2023, aprovado no dia 13 de junho.

“Recebi essa demanda dos moradores que me relataram que no local havia uma série de acidentes no cruzamento destacado,exatamente porque não havia sinalização e orientação aos motoristas. Também era urgente uma faixa de pedestres para os alunos da escola instalada na rua. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao presidente do IMMU, Paulo Henrique pela sensibilidade no atendimento da demanda”, explicou o vereador.

Buraco na Rua Itaberaba ainda sem previsão

O lado ruim na fiscalização nas ruas foi constatar a ausência de serviços na Rua Itaberaba, no conjunto Francisca Mendes, na Cidade. No local, há uma cratera gigantesca que continua crescendo e foi motivo do Ofício 03/2023, despachado em 4 de janeiro de 2023 pelo vereador solicitando obras emergenciais na via. O pedido foi para contenção da erosão que tem colocado os moradores com medo de desabamentos no local.

A Prefeitura de Manaus iniciou os trabalhos no local, com nivelamento e colocação de tubulação, mas no momento as máquinas foram retiradas e o processo erosivo segue avançando.

“Vamos mais uma vez abrir um diálogo com a Prefeitura de Manaus para que essa obra possa ser retomada com urgência. Sabemos da complexidade desse trabalho, mas a população está revoltada com a demora para conclusão do serviço e com razão”, afirmou o vereadores. Alguns moradores planejam inclusive fazer um protesto neste fim de semana.