Início » Deputado Mário César Filho promoverá Cessão de Tempo para pedir criação de piso salarial para jornalistas e radialistas do AM
Política

Deputado Mário César Filho promoverá Cessão de Tempo para pedir criação de piso salarial para jornalistas e radialistas do AM

Para Mário, a propositura tem como finalidade assegurar aos jornalistas e radialistas do Amazonas, proteção quanto a remuneração superior à salário-mínimo nacional unificado.

O deputado Mário César Filho apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o requerimento n° 3132, que indica ao governo do estado, o reajuste do piso salarial para jornalistas e radialistas do Amazonas.

A indicação foi fruto de tratativas entre o parlamentar e os sindicatos que representam os profissionais no estado.

Para Mário, a propositura tem como finalidade assegurar aos jornalistas e radialistas do Amazonas, proteção quanto a remuneração superior à salário-mínimo nacional unificado.

“Essa indicação ao governo do estado, busca trazer justiça aos valorosos profissionais de jornalismo e radialismo no Amazonas. Pois, ser jornalista, ou radialista não é simplesmente escrever, mas informar a sociedade com ética”, pontuou o político.

O projeto institui duas faixas salariais, aos profissionais diplomados e aos beneficiados pela decisão anterior do Superior Tribunal Federal (STF). Além disso, o requerimento prevê adicional aos profissionais que atuam em horário noturno.

“Reconhecer o justo trabalho dessa categoria, é fazer cumprir o que nos ordena a Constituição Federal. Essa luta tem sido uma bandeira constante dos profissionais, e nosso objetivo é apenas somar esforços para o sucesso dessa empreitada, enfatizou a autoridade.

Para reforçar a indicação sobre o reajuste do piso salarial, o deputado Mário César Filho promove nesta próxima quinta-feira (6), uma Cessão de Tempo que irá receber os representantes dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do Amazonas. Toda a imprensa amazonense está convidada a participar às 9h00, no Plenário Ruy Araújo.