Início » Trilogy Films e a Schultz Family Foundation unem forças para narrar a história não contada de Nelson e Winnie Mandela
Notícias Corporativas

Trilogy Films e a Schultz Family Foundation unem forças para narrar a história não contada de Nelson e Winnie Mandela

A Trilogy Films, a renomada empresa de produção liderada pela premiada diretora Dawn Porter, tem o prazer de anunciar uma colaboração sem precedentes com a Schultz Family Foundation para a produção de um documentário de longa-metragem sobre uma das parcerias mais icônicas e de maior alcance político da história: a história extraordinária e em grande parte não contada de Nelson e Winnie Mandela.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240212282999/pt/

Nelson and Winnie Mandela after his liberation from prison  in South Africa on February 11, 1990.  Photo by Pool BOUVET/DE KEERLE/Gamma-Rapho via Getty Images.

Nelson and Winnie Mandela after his liberation from prison in South Africa on February 11, 1990. Photo by Pool BOUVET/DE KEERLE/Gamma-Rapho via Getty Images.

Baseada no livro do notável escritor e estudioso sul-africano Jonny Steinberg, Winnie and Nelson: Portrait of a Marriage, o filme pretende explorar a ligação profunda dos Mandela e como o seu casamento estava inexoravelmente entrelaçado com a luta contra o apartheid. O filme promete um retrato íntimo do casamento de Nelson e Winnie, investigando sua conexão veemente e volátil desde seus primeiros anos até o objetivo mútuo de desmantelar o apartheid. Sua jornada culmina com a eleição histórica de Nelson Mandela como o primeiro presidente eleito democraticamente da África do Sul. Esta exploração cinematográfica capta a essência do espírito indomável dos Mandela e o impacto global de seu amor e defesa.

Dawn Porter, celebrada por sua narrativa excepcional que explora o que é negligenciado, revela as consequências da política e da ação social, defende os marginalizados e oferece uma nova perspectiva sobre o familiar, está no comando da produção. Com a sua forte capacidade para criar narrativas que ressoam profundamente e informam o público, Porter está preparada para trazer uma perspectiva únicaàduradoura história de amor de Nelson e Winnie Mandela.

“Criar um filme sobre a vida de Nelson Mandela é um privilégio extraordinário e estou genuinamente entusiasmada sobre a colaboração com a Schultz Family Foundation e a Trilogy Films”, disse Dawn Porter. “A jornada de Nelson Mandela exemplifica a resiliência e a capacidade para mudança no espírito humano. Almejamos compartilhar esta odisseia incrível com públicos do mundo inteiro. Mas, sua história fica incompleta se não falarmos sobre o relacionamento com sua conselheira mais influente e íntima – sua esposa, Winnie. Não pode haver uma história definitiva do Mandela sem a compreensão da complicada dinâmica de seu relacionamento.”

A colaboração com a Trilogy Films marca o primeiro empreendimento da Schultz Family Foundation em projetos com narrativas transformadoras – em filmes e séries roteirizados, além de documentários, podcasts e livros – vinculadosàsua missão de criar maiores oportunidades, acessíveis a todos. O envolvimento da Schultz Family Foundation transcende o apoio financeiro; ela representa uma visão filantrópica e o compromisso de contar histórias verdadeiras e inspiradoras que têm o poder de revelar narrativas ocultas, despertar a esperança, destacar soluções e restaurar a confiança durante um período de enorme pessimismo, divergência, desinformação e quebra de confiança nas instituições tradicionais, na liderança e entre si.

“Em sua essência, Winnie e Nelson é uma história complicada de liderança, conflito, amor e sacrifício extraordinário em face a uma brutalidade incompreensível, onde o futuro de uma democracia estava em jogo”, disse Howard Schultz, cofundador da Schultz Family Foundation e presidente emérito da Starbucks Corporation. “Minha esposa Sheri e eu nos sentimos privilegiados e honrados pela oportunidade de fazer essa parceria com uma diretora tão respeitada e talentosa como a Dawn para a realização deste filme. Acreditamos no poder da narrativa aspiracional e centrada no ser humano para nutrir nossos laços comuns, promover nossa humanidade compartilhada e inspirar a próxima geração de líderes, e estamos ansiosos para realizar outros projetos, em muitos formatos diferentes, em consonância com o trabalho filantrópico e a missão de nossa família.”

Sobre a Trilogy Films:

A Trilogy Films, fundada pela premiada diretora Dawn Porter, dirige e produz conteúdo de não-ficção que conta histórias não contadas, compartilha novas perspectivas e revela a complexa humanidade de algumas das figuras mais emblemáticas da história. Filmes aclamados da Porter incluem “Gideon’s Army” (2013), “Spies of Mississippi” (2014) e “Bobby Kennedy para Presidente” (2018). Seu trabalho mais recente, “Luther: Never Too Much”, estreou com ótimas críticas no Sundance Film Festival 2024 e foi elogiado como o melhor do festival em vários meios de comunicação. 2023 foi um ano marcante para Porter e a Trilogy. O Critics Choice indicou o “Lady Bird Diaries”, um documentário de arquivo que apresenta Lady Bird Johnson, que estreou no Festival de Cinema SXSW de 2023, ao mesmo tempo que a sua série documental em quatro partes, “Deadlocked: How America Shaped the Supreme Court” também recebeu indicações para o Critics Choice Documentary Award, assim como para o Film Independent Spirit Award.

Sobre a Schultz Family Foundation:

A missão da Schultz Family Foundation é criar maiores oportunidades, acessíveis a todos. O nosso trabalho está profundamente enraizado nas vidas e valores de nossos cofundadores, Sheri e Howard Schultz, que acreditam que o talento está em toda a parte, mas as oportunidades não. Procuramos aplicar as lições que aprenderam ao longo das décadas para semear inovações e dimensionar soluções para ajudar as pessoas jovens a navegar com êxito a transição para a idade adulta e impactar positivamente a trajetória de suas vidas. Somos investidores em liberar potencial e oportunidades, trabalhando em parceria com empregadores, empresários, organizações sem fins lucrativos e governos que partilham a nossa aspiração de possibilitar que todos tenham acessoàplena promessa da América. Para mais informações sobre a Fundação e seu trabalho, acesse: www.schultzfamilyfoundation.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Trilogy Films e a Diretora Dawn Porter

Persona PR

info@persona-pr.com

310-601-2734

www.trilogy-films.com

Schultz Family Foundation

Zack Hutson, diretor de comunicações

zhutson@emesproject.com

+1-206-644-0642

www.schultzfamilyfoundation.org

Fonte: BUSINESS WIRE