Atividade contou com disputas nas mais diversas modalidades, visando integração e lazer dos alunos
Com mais de 800 atletas, divididos nas categorias masculino e feminina, o 1º Torneio Interno do Projeto Campeões da Vila agitou o fim de semana na Vila Olímpica de Manaus. A competição foi realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), e os atletas de base mostraram suas habilidades em modalidades individuais e coletivas.
“O Governo do Amazonas vem estabelecendo torneios internos entre os alunos que fazem parte do programa Pelci. Iniciamos as atividades Na Vila Olímpica de Manaus que é referência de esporte olímpico, e com essas atividades conseguimos trabalhar a integração entre os núcleos e formar grandes campeões”, comentou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
O evento iniciou com uma a cerimônia de abertura, hino nacional, juramento e desfile da tocha olímpica seguido do acendimento da pira pelo medalhista olímpico Sandro Viana. Além da entrada dos atletas que representavam delegações nas mais diversas modalidades, como: basquete, judô, futsal, ginástica e atletismo.
Para Adelcimara Cabral, mãe da atleta Ana Clara Menandes Cabral que pratica judô na Vila Olímpica, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento da criança. “Desde que minha filha começou a praticar judô, ela melhorou na escola, tem mais autoconfiança e em casa tem mais disciplina. Ver outras crianças participar desse torneio interno foi emocionante”, comentou.
O Projeto Campeões da Vila é integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que oferece aulas de iniciação esportiva para mais de 10 mil alunos, em diversos núcleos na cidade de Manaus e conta com polos no interior do Amazonas, nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.
“Tenho certeza que esse momento vai ficar por muito tempo na memória dessas crianças. O trabalho de iniciação esportiva acontece durante o ano todo e hoje proporcionamos para os alunos essa atividade com jogos, trabalhando a competitividade, respeito e coletividade”, comentou o gerente do Projeto Campeões da Vila, Lucas Canavarro.
Adicionar comentário