Início » Parintins 2023: Seas arrecada mais de 4.400 alimentos no primeiro dia de doações
Geral

Parintins 2023: Seas arrecada mais de 4.400 alimentos no primeiro dia de doações

Ao doar 1kg de alimento, a pessoa ganha uma pulseira de acesso à Festa dos Visitantes

Ao doar 1kg de alimento, a pessoa ganha uma pulseira de acesso à Festa dos Visitantes

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) arrecadou, nesta terça-feira (27/06), 4.413 alimentos não-perecíveis no primeiro dia de doações, na Escola Estadual São José, em Parintins (distante 360 quilômetros de Manaus). Ao doar 1kg de alimento, a pessoa ganha uma pulseira de acesso à Festa dos Visitantes, que ocorre nesta quinta-feira (29/06). 

A iniciativa é uma parceria entre as pastas de Assistência Social e Cultura e Economia Criativa. O objetivo é repassar as doações para entidades sem fins lucrativos que desenvolvem trabalhos na área social do município de Parintins. As instituições serão selecionadas a partir do Edital de Chamamento n° 002/2023, lançado na última segunda-feira (26/06), e que pode ser conferido no site da Seas. O resultado será divulgado no dia 3 de julho. 

A secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo, destacou que as doações seguem durante toda a temporada bovina para arrecadar o máximo de alimentos e a importância das entidades na distribuição desses itens. 

“Embora a doação em troca da pulseira seja até a Festa dos Visitantes, nossas equipes continuarão recebendo e fazendo a triagem das doações até o fim da temporada bovina. Nosso objetivo é garantir a segurança alimentar das famílias que mais precisam, então todos que quiserem doar podem se encaminhar ao nosso posto de arrecadação. Lembrando que o edital está aberto e as entidades têm um papel fundamental no alcance e distribuição desses alimentos”, disse. 

A lista completa de alimentos para doação está nas redes sociais da Seas e Sec. Entre os itens estão arroz, feijão e carne bovina enlatada. O posto de arrecadação na Escola Estadual São José funcionará, para a troca de pulseiras, até as 17h desta quinta-feira (29/06).