Início » Mostra de cinema celebra o dia das Mães na #CulturaEmCasa
cultura

Mostra de cinema celebra o dia das Mães na #CulturaEmCasa

Mostra de cinema celebra o dia das Mães na #CulturaEmCasa
Em maio, a plataforma lança mais dois episódios da série “Por dentro dos museus” e traz uma parceria inédita com o Festival Amazonas de Ópera, o maior do gênero na América Latina
Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1gyVkagO-BRvQ5GSfzvoq8gK6Y_AH4-QB?usp=share_link
Esta semana, a plataforma #CulturaEmCasa traz as mães para o centro da programação com a apresentação de filmes, teatro e um espetáculo musical. A #CulturaEmCasa, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte, é a maior plataforma cultural gratuita da América Latina. 
Para quem curte cinema, a plataforma apresenta até 14 de maio a Mini Mostra de Cinema Filmicca com os filmes “Minha Vida Sem Mim”, “Mãe + Mãe” e “3000 noites”.  
“Minha Vida Sem Mim”, com Sarah Polley, Mark Ruffalo e Maria de Medeiros, fala sobre uma jovem, mãe de duas filhas pequenas, que, ao descobrir uma doença terminal, cria uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. A produção recebeu os prêmios Goya de Melhor Roteiro Adaptado e Prêmio Genie de Melhor Atriz. Mãe + Mãe, com direção de Karole Di Tommaso, conta a história de amor da vida real da diretora e mostra a trajetória de duas mulheres que se amam e sonham em formar uma família. O filme fez parte da Seleção Oficial do Festival de Roma. 3000 Noites, primeiro longa-metragem de ficção da diretora Mai Masri, foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017. A produção traz as dificuldades de uma professora palestina recém-casada, presa por um crime que não cometeu, encarcerada em uma prisão israelense onde dá à luz seu filho. 
No domingo (14), a partir das 20h, entra em cartaz a peça “Mulheres Que Nascem Com Os Filhos”, idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Caroline Figueiredo. Cômica e dramática, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade. O trabalho convida as mulheres a pensar a maternidade fora dos rótulos a partir de temas como gravidez, puerpério, criação e aceitação do corpo pós-filhos.
A partir das 21h30, também do dia 14, a plataforma apresenta um Original #CulturaEmCasa, Zizi Possi e Luiza Possi em “O Show”!, gravado em março de 2023 no palco do Teatro Sérgio Cardoso. No repertório, canções que influenciaram tanto Zizi quanto Luiza, como “Per Amore”, “Asa Morena” e “Folhetim”, e clássicos apresentados pela primeira vez na voz das artistas.  
Mais em maioPara comemorar o Dia Internacional dos Museus, a plataforma apresentará episódios inéditos da série Por Dentro dos Museus. Neste mês, o público poderá conhecer o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo (18) de São Paulo e o Museu do Café (24), localizado no Centro Histórico de Santos. A série, composta por 25 episódios, é apresentada pela influencer Vivi Villanova, youtuber de um dos principais canais brasileiros de arte, conhecido como vivieuvi. Além de informações sobre os museus, Vivi fala ainda das obras, das exposições, importância histórica e de movimentos artísticos. A série foi lançada em 19 de abril, com a apresentação do Museu das Culturas Indígenas. 
O Festival Amazonas de Ópera (FAO) foi anunciado no começo do mês como o mais novo parceiro da plataforma, com apresentação das montagens ao vivo do Teatro Amazonas. São quatro óperas. As duas primeiras foram exibidas dias 5 e 7 de maio respectivamente – “Anna Bolena” de Gaetano Donizetti e “O Contractador dos Diamantes” de Francisco Migonone (7/5), e seguem disponíveis por demanda. Nos próximos dias 24 e 25 de maio, a #CulturaEmCasa apresenta mais duas produções, “Piedade” de João Guilherme Ripper e “Peter Grimes” de Benjamin Britten. 
Acesse todo o conteúdo da plataforma – www.culturaemcasa.com.br
Sobre a #CulturaEmCasaCom cerca de cinco mil conteúdos e mais de oito milhões de visualizações, a plataforma #CulturaEmCasa comemorou três anos de lançamento no último dia 21 de abril. Durante o período, reuniu um acervo diverso, que contempla de 13 linguagens “Cinema”, “Circo”, “Conteúdos Acessíveis” “Cultura Popular”, “Dança”, “Gastronomia”, “Humor”, “Infantil”, “Literatura”, “Museus”, “Música”, “Ópera” e “Teatro”. A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura é a responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
Amigos da ArteA Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.