Início » Corte de Contas do Amazonas doa computadores e móveis à Seap
TCE

Corte de Contas do Amazonas doa computadores e móveis à Seap

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta terça-feira (27), a doação de computadores e equipamentos para a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

Além dos computadores, foram doados armários, estações de trabalho, cadeiras e prateleiras em perfeito estado de conservação, mas que não estavam em uso na Corte de Contas.

“É um prazer para o Tribunal poder colaborar na administração pública, naquilo que podemos. Neste caso, especificamente, com a doação de equipamentos que nós já utilizamos e agora servirá para a Secretaria. Ressalto que seja de grande utilidade que estamos sempre a disposição em colaborar com as atividades desenvolvidas no Estado”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Ao todo foram doados 129 itens, que serão utilizados para otimizar o trabalho de controle da Seap.

“Fica aqui meu agradecimento pela contribuição do TCE-AM com seu patrimônio, que agora passa a integrar o patrimônio da Seap e facilitar nossas atividades diárias. Deixo também o reconhecimento a todo o trabalho feito no TCE, principalmente pela gestão do presidente Érico Desterro”, disse o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Paulo César de Oliveira Júnior.

Menção honrosa

Na cerimônia de doação, a Seap homenageou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, com a Medalha Mérito Penitenciário.

“Agradeço a homenagem e fico feliz pelas mudanças realizadas após a Auditoria Nacional feita pelo TCE-AM. Obrigado pela gentileza e a recebo em nome do Tribunal”, agradeceu o conselheiro-presidente, Érico Desterro.

O secretário da Seap, coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior, conduziu a entrega da medalha e destacou as ações desenvolvidas pela Corte de Contas amazonense.

“Você, presidente, foi uma peça fundamental para a Secretaria virar a chave e se tornar um exemplo reconhecido pela ONU. Obrigado pela atenção dedicada à melhoria da Seap e essa medalha é de todo seu mérito”, ressaltou o coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior.

A medalha Mérito Penitenciário é concedida a personalidades que contribuem com o desenvolvimento e aprimoramento do sistema prisional do estado do Amazonas, por meio de ações e iniciativas.