Início » Edital de chamamento de OSCs para receber alimentos a serem doados na Festa dos Visitantes é lançado nesta segunda-feira
cultura

Edital de chamamento de OSCs para receber alimentos a serem doados na Festa dos Visitantes é lançado nesta segunda-feira

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Seleção é destinada apenas a entidades de Parintins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), lançou, nesta segunda-feira (26/06), o Edital de Chamamento Público n° 002/2023, que visa a seleção de entidades privadas sem fins lucrativos, que atuem exclusivamente no município de Parintins, interessadas em receber alimentos não perecíveis a serem doados pela população para ingresso na Festa dos Visitantes.

A ação é uma parceria entre as pastas de Assistência Social e de Cultura e Economia Criativa. O objetivo é garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, durante o período do tradicional do festival folclórico.

O link para o edital e Formulário de Requerimento de Credenciamento podem ser conferidos no endereço abaixo: (http://www.seas.am.gov.br/edital-de-chamamento-publico-002-2023/). O resultado do chamamento será divulgado na próxima segunda-feira (03/07), no site da Seas.

A entrada para a Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis, entre eles arroz, feijão, leite em pó e carne bovina em conserva. Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso à festa.

Serão disponibilizadas 17 mil pulseiras para acesso à festa, com distribuição do dia 27 ao 29 de junho, das 8h às 14h, na Escola Estadual São José Operário.

“Apenas entidades com sede e que desenvolvem atividades no município de Parintins poderão participar. Queremos arrecadar a maior quantidade de alimentos possível para garantir a segurança alimentar de quem precisa. Vale lembrar que as doações continuarão sendo aceitas até o final da temporada bovina, ou seja, mesmo depois da Festa dos Visitantes, quem quiser doar pode comparecer ao nosso posto porque nossa equipe continuará à postos para receber e fazer a triagem dos alimentos”, disse a secretária titular da Assistência Social, Kely Patricia.

Com informações da assessoria.