Início » Lenovo revela sua visão global da “IA para todos” no nono evento mundial Tech World
Notícias Corporativas

Lenovo revela sua visão global da “IA para todos” no nono evento mundial Tech World

Lenovo apresenta a próxima geração de funcionalidades da IA cujo foco é criar ofertas e soluções inclusivas e sob medida para pessoas e organizações de todos os tamanhos

Hoje, a Lenovo revela suas funcionalidades de IA mais abrangentes até agora, bem como sua visão “AI for All” (IA para todos), no seu evento anual de inovação a nível mundial, Tech World, que ocorreu em Austin, Texas. O evento deste ano será o nonorealizado pela empresa e abordará como a Lenovo está libertando o poder da IA para impulsionar a transformação inteligente em todos os aspectos das nossas vidas e em todas os setores, do bolsoànuvem, com dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços prontos para IA e criados especificamente para isso, que capacitam setores, empresas e pessoas em todo o mundo.

Como parte de uma visão unificada da “IA para todos” e após o anúncio de mais US$ 1 bilhão de investimentos em inovação de IA, a Lenovo compartilhou sua abordagem dinâmica para IA híbrida, com a qual acredita que modelos de base pública, privada e pessoal coexistirão para permitir uma IA para todos. Para manter os dados seguros e proteger a privacidade dos usuários, a IA da Lenovo pode funcionar exclusivamente em um dispositivo ou de forma segura com servidores locais. Em ambos os casos, a IA da Lenovo aprende a partir de dados fornecidos por um usuário individual ou por meio de dados proprietários de uma empresa, mas garante que nenhuma informação seja compartilhada publicamente ou entre em conjuntos abertos de dados de treinamento. Isso não apenas é mais seguro, como também os resultados podem ser mais poderosos e personalizados.

O presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, foi acompanhado no palco por líderes dos parceiros globais da Lenovo, incluindo o fundador, presidente e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, e o presidente e CEO da Fórmula 1®, Stefano Domenicali. O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, o CEO e presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, e o CEO da Intel, Pat Gelsinger, participaram da Tech World por meio de link de vídeo.

Durante seu discurso de abertura, Yang falou sobre os planos da Lenovo de fornecer uma tecnologia de IA líder no setor a organizações de todos os tamanhos, “Tenho o prazer de falar sobre nossa visão inovadora de fornecer IA para todos – pessoas e empresas – em todo o mundo, por meio das funcionalidades da computação de bolso até a nuvem da Lenovo, com conhecimento personalizado e adaptado sobre as pessoas e empresas, protegendo ao mesmo tempo a privacidade e a segurança dos dados. Esta é também uma celebração de parcerias com os principais líderes da era da IA. Juntos, estamos a libertar o poder da IA para ajudar a construir um mundo mais inteligente, mais inclusivo e mais sustentável.”

No palco em Austin, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, falou sobre a profunda parceria entre a Lenovo e a AMD, “Temos uma longa história de inovação em parceria com a Lenovo, desde o ThinkSystem no data center até as estações de trabalho ThinkStation e laptops ThinkPad. Estamos entusiasmados em estender nossa colaboração no futuro, para potencializar soluções otimizadas por IA em todo o portfólio de PCs e data centers da Lenovo, equipados com processadores AMD Ryzen, EPYC™ e Instinct™.”

Por vídeo, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, acrescentou, “Na Microsoft, temos o compromisso de ajudar pessoas e organizações a aplicar a tecnologia digital para se adaptarem e prosperarem nesta nova era da IA. É por isso que nossa parceria de longa data com a Lenovo é tão importante. Ao longo dos anos, unimos os dispositivos e serviços da Lenovo com o poder da tecnologia para ajudar os clientes em todo o mundo, em todas as indústrias e em todos os setores da economia. E, juntos, aproveitaremos esses investimentos para ajudar a impulsionar o próximo nível de valor para os clientes que compartilhamos.”

A Lenovo está trabalhando na nova geração de infraestrutura pronta e otimizada para IA para levar IA poderosa, personalizada, escalonável e com eficiência energética a clientes em todo o mundo, por meio de uma abordagem híbrida. A nova era da IA híbrida ajudará as empresas a disponibilizar o poder dos seus dados em qualquer lugar em que sejam criados e a simplificar o caminho para a transformação inteligente, estendendo a IA para além da nuvem e fornecendo-a às empresas na outra extremidade em tempo real. No palco, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang e o CEO e fundador da NVIDIA, Jensen Huang anunciou um parceria mais ampla com novas soluções híbridas e colaboração de engenharia para fornecer o poder da IA generativa a todas as empresas.

Como parceira de lançamento no mercado da NVIDIA, a Lenovo fornecerá sistemas totalmente integrados que levarão a computação alimentada por IA a todos os lugares onde os dados são criados, da bordaànuvem, ajudando as empresas a implantar facilmente aplicativos de IA generativos personalizados que impulsionam a inovação e a transformação em qualquer setor. Através da colaboração, a Lenovo e a NVIDIA criarão sistemas de próxima geração baseados no design flexível de referência modular MGX da NVIDIA para fornecer uma ampla gama de soluções robustas e seguras para as cargas de trabalho generativas de IA mais exigentes, ajudando as empresas a implementar decisões cognitivas em grande escala com a plataforma NVIDIA Omniverse.

Juntas, as empresas também estão capacitando outras empresas para implantar IA facilmente com confiança e iniciar suas transformações orientadas por IA com a nova Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo. Oferecendo uma variedade de serviços, soluções e plataformas, a prática ajuda empresas de todos os tamanhos a navegar no cenário da IA, encontrar as soluções certas e colocar a IA para trabalhar em suas organizações de forma rápida, econômica e em grande escala, levando a IA do conceito para a realidade.

A Lenovo demonstrou o futuro dos dispositivos prontos para IA e dos recursos alimentados pela IA, incluindo uma prévia do futuro PC com IA que promete aumentar a produtividade, agilizar o fluxo de trabalho e proteger os dados, e uma demonstração do Personal AI Twin. Esses resultados serão obtidos com interações de IA no teclado e linguagem natural do usuário final, bem como um novo recurso conceitual chamado AI NOW, que é uma solução pessoal de IA dupla (assistente de IA) para PCs com IA. A IA usa modelos de inferência personalizados e privados baseados na base de conhecimento do próprio usuário no dispositivo e em modelos ajustados e protege o usuário final com segurança de dados e proteção de privacidade.

Juntamente com as demonstrações de dispositivos de IA, a Lenovo também revelou um conceito de tela adaptativa para smartphones que pode ser dobrada e moldada em diferentes formas, dependendo das necessidades dos usuários, e foi criada com base na tela e nas inovações mecânicas dos dispositivos dobráveis ​​e conceitos roláveis da Lenovo. Também apresentou atualizações da solução total da empresa para captura de movimentos com tecnologia de IA, o Project Chronos. A Lenovo também compartilhou seu trabalho no ecossistema tecnológico mais amplo com parceiros como a NVIDIA, onde a unidade central de computação da Lenovo funcionará na plataforma DRIVE Thor da NVIDIA, o computador veicular mais poderoso do mundo.

Como parte do seu foco em soluções inteligentes, a Lenovo anunciou sua visão da Enterprise AI Twin – aplicativos de IA que possuem um conhecimento profundo sobre uma empresa e mantêm esse conhecimento privado e seguro. Ele encontra e extrai informações relevantes dentro da sua empresa, de dispositivos, de borda e de nuvem privada, sintetiza-as em avaliações e conclusões e propõe soluções. O AI Twin pode ser usado em uma ampla variedade de cenários, desde ajudar os funcionários a reservar planos de viagem que estejam em conformidade com as políticas da empresa e que se ajustem às preferências individuais, até equipes da cadeia de suprimentos que mitigam riscos com base em informações públicas de IA, como padrões climáticos, juntamente com a IA empresarial que analisa os pedidos dos clientes e o impacto do clima nas remessas, chegada de peças, interrupções no transporte, etc.

Ao lado do CEO Yuanqing Yang, o diretor de tecnologia da Lenovo e os líderes de grupos empresariais compartilharam sua visão da IA para todos:

Dr. Yong Rui, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, comentou; Resumindo, acreditamos que a futura IA envolverá um híbrido de modelos de fundação públicos, privados e pessoais trabalhando em conjunto. Nosso serviço híbrido de IA aproveitará os três tipos de modelos de fundação e capacitará aplicativos de IA na nuvem, na borda e em dispositivos com gêmeos digitais pessoais e gêmeos digitais empresariais. A Lenovo gostaria de construir este ecossistema de IA híbrida juntamente com parceiros, para libertar o potencial dos modelos de base e beneficiar tanto o nosso setor como a vida quotidiana.”

Kirk Skaugen, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Lenovo, compartilhou a visão da Lenovo para a próxima geração de soluções de IA. Ao acelerar a nova era da TI com uma infraestrutura pronta para IA e criada especificamente para isso, que vai além do data center até a borda, a Lenovo está ajudando as empresas a libertar o poder dos seus dados. Com a ajuda de parceiros como o Dr. Jonas Juselius, diretor de tecnologia da Oceanbox e o Dr. Bernd Geiger, CEO e diretor de tecnologia da semafora systems, Skaugen falou sobre o impacto de soluções de IA avançadas em resultados de empresas.

“Independentemente de onde você faz sua IA, independentemente de você querer computação de uso geral ou altamente personalizada, a Lenovo está oferecendo soluções prontas para uso, permitindo IA em qualquer lugar para todos”, disse Skaugen. “Através da nossa própria inovação em tecnologia de IA de ponta e junto com uma vasta rede com os melhores parceiros da categoria, as novas soluções de IA Híbrida da Lenovo estão criando um caminho mais rápido e flexível para a IA generativa, trazendo a IA com nível de data center para a fonte de dados de negócios em qualquer lugar.”

Ken Wong, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo, falou sobre o cenário tecnológico em evolução e anunciou as mais recentes ofertas da Lenovo baseadas em IA que estão ajudando as empresas a aproveitar a IA para aprimorar as operações de negócios e melhorar as experiências digitais. As ofertas incluíam:

  • A AI Professional Services Practice, em colaboração com a NVIDIA, que ajuda os clientes a acelerar a implementação de IA, do conceito aos resultados.

  • A Care of One Platform, a primeira solução de seu tipo baseada em IA que fornece insights e suporte para ajudar as empresas a criar o ambiente de trabalho ideal e melhorar a experiência e a produtividade dos funcionários.

  • A Sustainability AI Engine, que ajuda as empresas a visualizar a influência das escolhas de negócios que podem afetar seus objetivos de sustentabilidade e a escolher as melhores opções de sustentabilidade para alcançar o resultado desejado.

“A IA traz possibilidades interessantes, mas também aumenta a urgência e a complexidade para os CIOs de hoje. A Lenovo tem a experiência, o conhecimento e as soluções completas para colocar a IA para funcionar da maneira certa rapidamente”, disse Wong.

Luca Rossi, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, reforçou a importância dos dispositivos alimentados por IA. Durante demonstrações ao vivo do Project Chronos e do conceito de tela adaptativa da Motorola com uma demonstração generativa com tema de IA, a Lenovo apresentou o poder das soluções de IA e sua posição como líder em inovação. Com a participação do diretor de empreendimentos técnicos estratégicos da Fórmula 1, Pete Samara, Rossi destacou como a tecnologia e as soluções mais inteligentes da Lenovo abastecem o esporte tecnologicamente mais avançado do mundo e melhoram a experiência dos fãs, como acontece por exemplo com a realidade virtual. Rossi também conversou com Joseph Artuso, diretor comercial da OpenBCI, sobre como a linha de estações de trabalho ThinkStation da Lenovo oferece a todas as empresas soluções de IA no local escalonáveis usadas para desenvolver e operar modelos fundacionais que impulsionam o futuro da computação com tecnologia de IA. Com estas inovações e parcerias, a Lenovo pode fornecer funcionalidades avançadas em dispositivos.

A Lenovo está preparada para vencer no espaço dos dispositivos de IA, oferecendo conhecimento e experiências personalizadas para você. Nossos futuros dispositivos de IA nunca pararão de aprender e hospedarão um modelo fundacional pessoal que os tornará exclusivos para você, ao mesmo tempo que protege sua privacidade. E, fiéis ao compromisso inabalável da Lenovo com a inovação, estamos fornecendo aos futuros dispositivos de IA capacidades de interação ainda mais naturais e intuitivas para uma melhor experiência geral”, disse Luca Rossi, presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. “A Lenovo pretende ter o portfólio habilitado para IA mais abrangente e conectado para atender às necessidades dos consumidores e das empresas. Para fazer isso, continuaremos trabalhando em estreita colaboração com parceiros para liderar esta mudança transformacional em nosso setor.”

Acesse a página da Tech World 2023 da Lenovo para obter mais informações.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

LenovoWWCorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE