Início » Amazonas fomenta produção rural com entrega de Cartões de Produtor Primário 
Agro

Amazonas fomenta produção rural com entrega de Cartões de Produtor Primário 

Em todo estado, mais de 12 mil produtores já foram beneficiados até junho deste ano

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, até junho deste ano, a entrega de 12.622 Cartões do Produtor Primário (CPP), entre novos cadastros e renovações. O CPP é um documento essencial para que o produtor rural tenha acesso a políticas públicas destinadas ao setor primário. 

Entre os municípios com maior número de produtores beneficiados com a documentação está Manacapuru, com 742; seguido de Presidente Figueiredo, 670; Manaus, 581; Lábrea, 530; e Manaquiri, com 456. 

Neste mês de junho, os produtores rurais de Eirunepé (distante de 1.160 quilômetros de Manaus), moradores de comunidades ao longo do Rio Tarauacá, localizada a 160 quilômetros da sede do município, receberam 15 cartões durante uma ação realizada entre os dias 12 e 14 de junho. 

A emissão do documento é parte dos esforços do Idam para aumentar o número de produtores rurais com acesso às políticas públicas do Governo do Amazonas em todos os municípios do estado. 

Até o mês de junho, foram emitidos um total de 135 Cartões do Produtor Primário (CPP) em Eirunepé, dos quais 85 já foram entregues aos produtores de comunidades ao longo dos rios Juruá, Tarauacá, Eiru e ramais do município. 

“Visamos aumentar a presença do Governo do Estado, por meio do Idam, nas localidades mais distantes do município, principalmente, nos centros de produção, além de proporcionar benefícios do cartão do produtor”, ressaltou o gerente do escritório local do Idam, Marden Augusto.