Início » PL que beneficia entidade social avança na Câmara Municipal de Manaus
Política

PL que beneficia entidade social avança na Câmara Municipal de Manaus

O Projeto de Lei visa considerar o Instituto Bem-Estar Luíza como utilidade pública


Durante a sessão plenária desta segunda-feira (19/06), os vereadores deliberaram a favor do Projeto de Lei nº, de autoria de Peixoto (Agir36) que propõem considerar como utilidade pública o Instituto Bem-Estar Luíza (Ibel), entidade sem fins lucrativos, que atua na zona Norte da cidade e que tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade para aquisição de garantia dos direitos sociais com apoio das redes de proteção.

O PL tem por finalidade destacar a instituição que inicialmente era chamado de Projeto Missionário R4 e que tinha como desejo de resgatar e restituir pessoas que romperam vínculos familiares, em Manaus. Para o parlamentar, com o reconhecimento que o projeto visa conquistar, o Ibel poderá receber ajuda financeira para manutenção de suas ações.

“O grande objetivo deste projeto é dar o reconhecimento de utilidade pública para que essa instituição possa receber ajuda de outros órgãos e do Poder Público Municipal e Estadual para que assim possam continuar o belo trabalho que desenvolvem e para esse apoio financeiro é necessário passar por esse processo”, afirmou o vereador.

O Instituto Bem Estar Luíza tem como missão atuar junto às famílias com atendimento multidisciplinar que promova transformação e dê um novo significado ao conceito e atividades familiares, fortalecendo a função protetiva e gerando equilíbrio emocional.

A Instituição atende a todas as exigências legais de personalidade jurídica, estatuto registrado em cartório e documentos das Pessoas Jurídicas e com a deliberação de hoje, o projeto renomeado como n.º 282/2023 segue para apreciação da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“Estou confiante que em breve vamos conseguir esse reconhecimento e beneficiar mais uma instituição que tem um belíssimo trabalho junto a famílias carentes de nossa capital”, finalizou Peixoto.