Início » Ator amazonense é ovacionado com aplausos no Festival de Cannes
Destaque Entretenimento

Ator amazonense é ovacionado com aplausos no Festival de Cannes

Foto: Getty Images

O ator manauara Adanilo Reis da Costa, 32 anos, foi ovacionado com aplausos no Festival de Cannes, que aconteceu na noite do último sábado (20), na França. Adanilo marcou presença para o lançamento de “Eureka”, filme do cineasta argentino Lisandro Alonso, em que fez parte do elenco.

No Instagram, Adanilo compartilhou sua emoção diante dos holofotes, expressando gratidão por sua jornada. Como um artista indígena, ele traz consigo uma conexão profunda com seu bairro Compensa, sua cidade Manaus e seu estado Amazonas.

Além disso, Adanilo reconhece seus parentes indígenas e seus ancestrais, que lutaram antes dele para que ele pudesse alcançar o lugar onde está agora. Ele expressou sua gratidão ao universo, às entidades e aos encantados que o guiam nessa trajetória emocionante.

Adanilo é reconhecido por seu talento em interpretar papéis com ligação aos povos originários, tendo participado da segunda temporada da série “Cidade Invisível” da Netflix, gravada em Belém, e atuado em filmes como “Marighella” (2021), “Noites Alienígenas” (2022) e “O Rio do Desejo” (2022).