Início » Em homenagem na Aleam, FPFtech celebra seu legado olhando para o futuro da inovação
Amazonas Tecnologia

Em homenagem na Aleam, FPFtech celebra seu legado olhando para o futuro da inovação

Diretora aponta desejo de firmar novas parcerias internacionais

Toda a contribuição nos 25 anos da Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPFtech) para o setor de inovação tecnológica foi reconhecida hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em cessão de tempo concedida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), nesta terça-feira (5). Ao mesmo tempo em que celebra seus feitos em quase três décadas, a FPFtech também vislumbra um futuro de novas parcerias com empresas internacionais de inovação.

A diretora jurídica da FPFtech, Rosanila Feitoza, filha do visionário desembargador que deu origem ao nome da fundação, ressaltou em seu discurso de agradecimento que as pessoas permanecem como foco da atuação do instituto de inovação. Ela expressou sua gratidão a Deus pelo sustento ao longo dos anos e enfatizou a importância de seu saudoso pai, que no ano que vem completaria 100 anos.

Rosanila Feitoza lembra ainda que a fundação iniciou com apenas 10 colaboradores, mas hoje conta com mais de 350 pessoas que contribuem para que a FPFtech seja referência em tecnologia. Feitoza reforçou a importância de manter uma escola tecnológica de nível técnico profissionalizante e que apoia talentos notáveis da região na produção de diversas inovações, a etech.

“Temos hoje 350 colaboradores, uma escola profissionalizante e uma incubadora recentemente credenciada pela Suframa denominada WIT e a nossa finalidade é fomentar negócios para a região com a incubadora, desenvolver novos negócios com as nossas parcerias com o Polo Industrial de Manaus e quem sabe galgar novos caminhos e até no exterior conseguir parcerias com empresas de tecnologia”, pontuou Rosalina.

Proponente da cessão de tempo para homenagear a FPFtech, o deputado João Luiz destacou toda a contribuição da fundação para a sociedade. Segundo o parlamentar, “o legado da FPFtech ultrapassa os limites dos laboratórios de pesquisa” para impactar positivamente na vida das pessoas, principalmente no que diz respeito aos projetos que visam a inclusão de pessoas com limitações físicas.