Início » Atletas de Karatê participam de classificatória do Campeonato Brasileiro, em Boa Vista
Esporte

Atletas de Karatê participam de classificatória do Campeonato Brasileiro, em Boa Vista

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

O Governo do Amazonas garantiu o transporte dos karatecas que competem neste sábado (13/05)

Em busca de colocar o Amazonas no lugar mais alto do pódio, a equipe amazonense de karatê, da Associação Hien Kan, compete neste sábado (13/05), pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), os atletas estão em Boa Vista, participando da competição nacional.

“Essa competição é uma oportunidade para que os representantes do nosso estado desenvolvam seus talentos. Dessa forma o Governo do Amazonas está potencializando as equipes para que os resultados sejam os melhores possíveis”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O atleta Guilherme Machado, de 14 anos, fala sobre a expectativa de participar da competição brasileira. “Estou ansioso, por ser meu primeiro campeonato. E espero representar muito bem o Amazonas. Com apoio do governador Wilson Lima traremos esse título para nosso estado”, comentou o amazonense na categoria cadete.

O campeonato chancelado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) reunirá atletas do Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Pará e Paraná. Destaque na modalidade, o amazonense Carlos Eduardo Faria, atleta da Seleção Brasileira de Karatê também é integrante da delegação amazonense e ressalta a importância do trabalho em equipe.

“Nossa delegação vai para esse campeonato com mais de 50 integrantes, com isso conseguimos ter mais apoio e dedicação nas disputas. Espero poder contribuir com a minha experiência para trazer o melhor resultado”, comentou Carlos Faria.

O presidente da Federação Amazonense de Karatê, Washington Melo, ressaltou a importância do apoio. “O apoio do Governo do Amazonas é fundamental. Ter esse incentivo e reconhecimento, nos fortalece para trazer o melhor resultado”, comentou.

Com informações da assessoria.