Início » Prefeito de Careiro recebe equipe do Prevfogo do Ibama para combater queimadas
Geral

Prefeito de Careiro recebe equipe do Prevfogo do Ibama para combater queimadas

O município de Careiro tem enfrentado um aumento preocupante no número de focos de queimadas e incêndios florestais.

Nesse contexto desafiador, o prefeito Nathan Macena recebeu a equipe do Prevfogo do IBAMA, que se dedicará a combater diretamente essas ocorrências que representam uma ameaça à região.

Até a presente data, os registros de focos de incêndio em Careiro já totalizam 1022 casos, uma estatística alarmante que demanda ação imediata para controlar esses incidentes e minimizar os danos ao meio ambiente e à comunidade local.

A equipe do Prevfogo do IBAMA se unirá aos esforços da Defesa Civil e do Departamento de Meio Ambiente, que têm trabalhado incansavelmente para enfrentar as situações de emergência no município. Essa colaboração é um passo significativo para combater as queimadas e incêndios florestais e proteger a preciosa biodiversidade da região.

O prefeito Nathan Macena enfatiza a importância dessa parceria e agradece o apoio do Prevfogo do IBAMA. “Estamos determinados a enfrentar esse desafio juntos e a proteger nossa terra, nossa fauna e nossa flora. É uma responsabilidade compartilhada, e a união de esforços é essencial para superar essa crise”, afirmou o prefeito.

A preservação da Amazônia é uma prioridade e um compromisso de todos, e a atuação conjunta das autoridades locais e do IBAMA é um passo significativo na direção certa.