Início » Indústria farmacêutica movimenta R$ 190 bilhões em 2023
Notícias Corporativas

Indústria farmacêutica movimenta R$ 190 bilhões em 2023

Atuando em sintonia com as vendas pela internet, o mercado farmacêutico garante um faturamento expressivo e alavanca o Brasil em um cenário mundial

A indústria farmacêutica tem muito o que comemorar com os bons números do ano passado, em que movimentou mais de 190 bilhões de reais, segundo dados revelados pela consultoria Redirection International. E, em um cenário de observação, por exemplo, entre julho de 2020 e julho de 2021, houve um salto de 6,6% nas vendas

A perspectiva de futuro é muito positiva. Até o final de 2027, a projeção de crescimento está em mais de 30%, ainda, segundo a Redirection. A análise levou em consideração uma modelagem econométrica, verificando os números de movimentação do setor no mesmo período, seguindo as perspectivas macroeconômicas do Brasil para o ano de 2024.

As vendas online são um dos fatores que estão impulsionando a indústria farmacêutica e torna o Brasil o quinto maior mercado mundial. Já no cenário internacional, os Estados Unidos é o líder que mais faturou com mercado on-line. Em terras brasileiras, o canal farma é o principal aliado da indústria farmacêutica, fazendo a distribuição e vendas de produtos e medicamentos, mantendo contato direto com os consumidores, permitindo identificar os desejos e necessidades. 

Com a perspectiva de bom desempenho do mercado farmacêutico, o CEO da Lauton, fabricante de suplementos alimentares, Kennedy Lauton, prevê operações alavancadas. “Este será um ano de grande desafio para nós. Vamos ter um aumento de capitais, investimentos em trade, sobretudo, no canal farma”, conclui Kennedy. A empresa saltou 75% de 2022 para 2023 e espera crescer em 2024 mais 60%. 

A Lauton, que possui presença maciça no canal verde, as lojas de produtos naturais, quer expandir seus negócios com o objetivo de atingir presença em diversas farmácias espalhadas pelo Brasil. Hoje, os produtos já podem ser encontrados na Droga Raia, Drogasil, além das Drogarias Pacheco, Panvel e Drogaria São Paulo, tanto nos pontos de venda físicos, quanto nas lojas online.