Início » Desafio Sebrae Like a Boss 2023 abre seletiva para startups do AmazonasOs vencedores estaduais vão participar do Startup Summit em Florianópolis/SC
Tecnologia

Desafio Sebrae Like a Boss 2023 abre seletiva para startups do AmazonasOs vencedores estaduais vão participar do Startup Summit em Florianópolis/SC

O Sebrae Amazonas, em parceria com o Instituto Inova+, está com inscrições abertas para o Desafio Sebrae Like a Boss 2023. A competição tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios nacional e internacionalmente.

O evento é voltado para startups em operação e tração, e oferece aos participantes a oportunidade de apresentar suas ideias e soluções inovadoras a um painel de especialistas em negócios, investidores e mentores. Os empreendedores terão a chance de aprimorar suas habilidades, expandir suas redes de contatos e receber feedback valioso para o crescimento de suas empresas.

A primeira fase será uma seletiva estadual que vai acontecer no dia 27 de Maio, durante o evento Sebrae Startup Day, na sede do Sebrae Amazonas. As 3 startups vencedoras da etapa estadual vão garantir participação no evento Startup Summit em Florianópolis/SC, com passagens e hospedagem custeados pelo Sebrae/AM.

Os vencedores da etapa estadual também se classificam para a fase de votação de um júri especializado, onde as 24 startups mais bem colocadas irão para a grande final nacional, onde os finalistas nacionais terão a oportunidade de apresentar suas ideias em um palco de destaque no evento.

Além disso, participar do Desafio Sebrae Like a Boss 2023 é uma excelente oportunidade para empreendedores que buscam visibilidade internacional. Os vencedores terão a chance de participar de grandes competições internacionais de startups, como em edições anteriores puderam participar da Copa do Mundo de Empreendedorismo e do Get in the Ring.

As startups que avançarem na competição terão acesso a uma ampla gama de serviços de apoio, incluindo treinamento, mentoria, conexão com investidores e visibilidade de mídia. Também poderão se conectar com outros líderes do setor e receber insights valiosos sobre as últimas tendências e oportunidades em seus mercados-alvo.

Desafio
Pra participar, as startups devem se inscrever no link e apresentar suas startups durante o evento Sebrae Startup Day, que acontece no dia 27 de Maio, na sede do Sebrae em Manaus. Apenas serão aceitas startups mais maduras, em fase de operação ou tração.

Inscrições no Link: https://programas.sebraestartups.com.br/in/desafiosebraelikeaboss2023

Sobre o Desafio Like a Boss
A iniciativa já atendeu ao longo de quatro anos de existência mais de 4 mil startups, nos mais diversos níveis de maturidade. O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Ao longo do ano já foram realizados mentorias, capacitações, consultorias, missões e outras atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país. Estas etapas estaduais funcionam como seletivas em todo o país, selecionando startups do Brasil para se apresentarem para uma banca avaliadora composta por investidores, aceleradoras, grandes empresas, entre outros players do ecossistema de inovação.