Início » Grupos prioritários de Manaus ignoram a vacina contra a gripe
Destaque Saúde

Grupos prioritários de Manaus ignoram a vacina contra a gripe

A Prefeitura de Manaus está convocando a população que integra os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) a buscar uma das 171 salas de vacina disponíveis na rede municipal de saúde para receber o imunizante até dia 31 de maio, data prevista pelo Ministério da Saúde para encerramento da ação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela execução da campanha, aponta a baixa adesão por parte de alguns dos grupos prioritários, caso dos indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos e idosos a partir de 60 anos.

Segundo dados da Gerência de Imunização, do dia 27 março até ontem (1º), a cobertura em Manaus alcançou 36,42%, resultado inferior aos 51,2% esperados para o período.

Abertura para o público

A campanha para os grupos prioritários vai até o dia 31, mas depois disso a vacinação é aberta ao público em geral, e as doses normalmente acabam muito rápido. Por isso, quem faz parte desses grupos tem que procurar uma unidade de saúde para se imunizar. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha é vacinar 90% do público-alvo, estimado em 567.752 pessoas em Manaus.

De Portal ÚNICO.