Início » Amazonas FC vence Manauara EC e se torna campeão do Campeonato Amazonense 2023
Destaque Esporte

Amazonas FC vence Manauara EC e se torna campeão do Campeonato Amazonense 2023

O Amazonas FC conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense 2023 ao vencer o Manauara EC por 1 a 0 no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O gol da vitória foi marcado por Luan Santos aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ruan.

O primeiro jogo da final havia terminado em empate sem gols e a Onça-Pintada tinha a vantagem do empate no resultado. O segundo jogo, que deveria ter sido disputado no sábado anterior, foi adiado devido à forte chuva na capital.

No jogo decisivo, as equipes tiveram dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo, com destaque para uma cobrança de falta de Alison, do Amazonas, que foi anulada pelo VAR. Já no segundo tempo, o Manauara teve uma oportunidade clara de abrir o placar com uma bicicleta de Iury Tanque que acertou o travessão. Pouco depois, porém, o Amazonas conseguiu marcar o gol da vitória que lhe garantiu o título inédito.

No final da partida, o Manauara ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Com o apito final, o Amazonas FC se consagrou como o grande campeão do Barezão 2023.