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Revolução em cafeteiras especiais ganha destaque nas redes sociais

O processo artesanal é o grande foco da Aram – tanto no preparo do café pelo cliente quanto na elaboração das cafeteiras, que não usam energia elétrica.

Uma novidade de peso para o mercado de cafés especiais é apresentada com uma campanha especial nas redes sociais. A Aram Soulcraft anunciou recentemente o lançamento do acessório Focus, usado para medir a pressão da cafeteira e possibilitar o realce de sabores de forma planejada, trazendo ainda mais customização através da engenharia artesanal do produto. Nas redes sociais (@aramsoulcraft), o público tem demonstrado a ansiedade pelo produto com milhares de interações, incluindo o público internacional – o que tem influenciado no conteúdo da marca.

O processo artesanal é o grande foco da Aram – tanto no preparo do café pelo cliente quanto na elaboração das cafeteiras, que não usam energia elétrica. O projeto de 2016 elaborado pelo artesão Maycon Aram visava valorizar o café e ao mesmo tempo oferecer um produto durável e prático para os amantes da bebida. O sucesso passou por fronteiras, levando o artesão a feiras mundiais de café em cidades como Boston (EUA) e Berlim (Alemanha).

A valorização da integridade dos grãos e o processo intimista de preparar o café, que consagraram internacionalmente a marca, cujo ateliê fica na Região Metropolitana de Curitiba, são registrados nos vídeos da campanha. O novo medidor de pressão aprimora a experiência do usuário, que já fazia o café manualmente e agora controla melhor a pressão na coagem, permitindo encontrar a pressão certa para a receita ideal. A pressão vai influenciar na cremosidade e realce do café, e os materiais das redes sociais apresentam esse diferencial com dicas visuais para o preparo. O medidor pode ser usado em todos os modelos da cafeteira, o que tem sido um diferencial em destaque na comunicação da marca e interesse geral do público.

A agência curitibana Páprica Comunicação é responsável pelas campanhas de performance e estratégia de conteúdo da Aram. “Somos de Curitiba também e é muito positivo ver esse impacto internacional de uma marca tão próxima” revela Renan Vargas, diretor geral da Páprica. As interações nas redes – com posts bilíngues para alcançar o amplo público internacional – já passam dos milhares.

Com muita imersão no uso do produto, estudo da demanda dos consumidores e entendimento das oportunidades de conversão de vendas ao redor do mundo, a agência tem como missão amplificar o propósito da Aram Soulcraft através do trabalho de comunicação. “Ficamos encantados pelo método que não faz uso de energia elétrica, cápsulas ou filtro de papel e é referência em mais de 15 países. Além disso, estimula o consumo consciente, o que está diretamente conectado com valores que acreditamos”, completa.

Mais sobre a campanha nas redes sociais da Aram Soulcraft (@aramsoulcraft) e da Páprica (@agenciapaprica).