Início » Idam formula parceria com startup NavegAM para desenvolver plataforma digital de cadastramento de produtores rurais
Agro Amazonas

Idam formula parceria com startup NavegAM para desenvolver plataforma digital de cadastramento de produtores rurais

FOTOS: Ártemis Cunha/Idam

Reunião foi primeiro passo para definir metas e necessidades da plataforma

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, reuniu-se, na terça-feira (18/04), com representantes da startup NavegAM para definir propostas e metas para desenvolver o sistema de cadastramento de produtores rurais Sistema de Gestão do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Amazonas (Sigater).

Participaram da reunião membros do Departamento de Planejamento do Idam (DEPLA) e o diretor de planejamento institucional, Eirie Vinhote.

“Este é um passo importante para modernizarmos e agilizarmos nossas atividades, ter um registro digitalizado das nossas atividades e públicos. Através do Sigater, será mais fácil e ágil obtermos informações para auxiliar em nossas atividades e na divulgação do que realizamos”, afirmou Eirie.

Durante a reunião, representantes da NavegAM – entre estes o diretor de marketing, Hélio Souza – apresentaram propostas para o desenvolvimento do sistema e ouviram os obstáculos e necessidades, que caracterizam as particularidades de se desenvolver uma plataforma que cadastre produtores rurais de todo o estado.

“Agora, nosso próximo passo é enviar um ofício à diretoria do Idam e definir um plano de trabalho para darmos continuidade ao desenvolvimento da plataforma”, disse Hélio.

NavegAM

A NavegAM é uma startup que iniciou suas atividades automatizando a venda de passagens fluviais, evoluindo para serviços de acompanhamento logístico rodoviário e fluvial na Amazônia. Em parceria com o Idam, a proposta é desenvolver a plataforma digital Sigater de cadastramento de produtores rurais.

Com informação da assessoria.