Início » FEICON e Mútua confirmam parceria para a Rota da Tecnologia em 2024
Notícias Corporativas

FEICON e Mútua confirmam parceria para a Rota da Tecnologia em 2024

O objetivo é apresentar produtos e soluções, avaliados por especialistas, que apontam novas tendências para a construção civil

A Rota da Tecnologia ganhará nova edição na FEICON 2024, evento internacional da construção civil. A RX, empresa organizadora da feira, anuncia a abertura das inscrições para as marcas expositoras apresentarem produtos inovadores na atração exclusiva. O cadastro está disponível desde segunda-feira (19). 

A iniciativa é fruto da parceria entre a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e a RX Brasil, organizadora e promotora da FEICON. A Caixa de Assistência visa destacar o repertório de novidades que costumam chamar a atenção de varejistas, distribuidores, profissionais das engenharias, arquitetura e executivos com interesse em conhecer os avanços tecnológicos da indústria do setor.

“A Rota da Tecnologia conquistou espaço na feira por ser uma vitrine dos esforços das marcas, que têm desenvolvido e incluído em seus portfólios soluções que realmente retratam o momento de inovação do mercado e estimulam o seu desenvolvimento. A ação costuma atrair visitantes por apresentar produtos inéditos e lançamentos recentes que podem otimizar projetos e impulsionar negócios”, destaca Ivan Romão, diretor da FEICON. 

Com a atração, o público pode conferir em detalhes os itens mais modernos do evento e reforçar a jornada de atualização por meio de tour guiados, realizados durante os quatro dias da feira. A primeira edição da rota foi no ano passado e contou com 36 produtos tecnológicos. Entre eles, foi possível conhecer novidades como argamassa térmica, acústica e antichamas, motobomba autoaspirante e esquadrias termoacústicas.

Para Francisco Almeida, presidente da Mútua, “assinar e organizar mais uma edição da Rota da Tecnologia na FEICON é, para a instituição, a confirmação de que seu papel como agente transformador da Engenharia, da Agronomia e das Geociências tem sido desempenhado com êxito. Expandimos nossa atuação com a ampliação das parcerias e, assim, passamos a oferecer novos benefícios e oportunidades aos profissionais do sistema Confea/Crea e Mútua, abrangendo áreas antes não exploradas pela instituição, como a empregabilidade, o empreendedorismo e a capacitação dos profissionais. Nessa vertente, a atração é uma iniciativa que visa promover a inovação e a modernização por meio do intercâmbio de conhecimento”.

O presidente ainda destaca que na rota, “teremos a apresentação de soluções tecnológicas desenvolvidas por profissionais, empresas e startups do setor, possibilitando aos participantes conhecerem as últimas tendências do mercado. Com o constante desenvolvimento de novidades, os profissionais têm à disposição ferramentas cada vez mais eficientes e precisas para a execução de projetos e a resolução de problemas complexos. Além disso, a adoção de tecnologias avançadas permite a otimização de processos, redução de custos e aumento da produtividade, fatores essenciais para a competitividade das empresas”.

Inscrições e seleção

As marcas expositoras interessadas em apresentar suas criações na Rota de Tecnologia podem fazer a inscrição pelo portal do expositor.

Todos os itens cadastrados passam por um processo de seleção, que inclui a avaliação de uma comissão julgadora, composta por especialistas da área. São analisados critérios como otimização de gestão, planejamento, produtividade, sustentabilidade, custos e mão de obra.

Considerada um grande termômetro de mercado, a FEICON também contará com outros espaços para impulsionar o conhecimento de inovações voltadas para o público visitante. Um deles, é a área dedicada apenas a startups, que integra uma programação que ainda traz espaços de palestras como o Núcleo de Conteúdo da Construção, o Núcleo de Conteúdo Varejo e a Casa Cerâmica, que costuma reunir empresas de tecnologias aplicadas na indústria.

O encontro internacional da construção civil acontecerá de 2 a 5 de abril, no Pavilhão do São Paulo Expo. Visitantes podem fazer o credenciamento on-line e gratuito em www.feicon.com.br.