Início » Prefeitura reinaugura unidade de ensino na zona Leste da cidade
Manaus

Prefeitura reinaugura unidade de ensino na zona Leste da cidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou na tarde desta quarta-feira, 12/4, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Luis Ruas, na rua Encontro das Águas, bairro Mauazinho, zona Leste da cidade

A unidade, que passou por uma reforma depois de 12 anos, atende 435 alunos da educação infantil, de 4 e 5 anos.

“Essa unidade de ensino é um dos espaços que estavam sem reforma há 12 anos, então nós estamos fazendo toda essa modificação, melhorando os ambientes, para que nós possamos obter os melhores índices de avaliação e transformar a educação na cidade de Manaus”, reforçou o prefeito.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o prédio ganhou substituições na parte elétrica, de luminárias, do forro, de louças e de revestimento, além da construção de uma cozinha, dois depósitos de alimentos, refeitório e um banheiro para os professores. Também foram feitos outros serviços como um abrigo de gás, instalação de janelas de atendimento, drenos, passarela e de uma rampa de acesso ao piso superior.

O local conta ainda com 11 salas de aula, cozinha e cinco banheiros, sendo dois infantis, dois administrativos e um para Pessoas com Deficiência (PcDs), além de adequações tecnológicas e com recursos para a educação inclusiva.

“O que as nossas crianças precisam e merecem é isso aqui, essa dignidade, esse respeito, essa qualidade dessas unidades de ensino reformadas. Essa mudança vem também com a sala de recursos, que é uma ferramenta a mais para nos ajudar em qualquer dificuldade pedagógica que possa existir, porque é esse o trabalho que nós queremos fazer para melhorar a nossa educação”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida.

Para Eliane de Oliveira, mãe do pequeno Everton Lima, 5 anos do 2º período, a reforma da escola era uma promessa que saiu do papel e foi cumprida.

“Nós aguardávamos há anos a reforma dessa escola, é uma pena que esse é o último ano do meu filho, espero que ele aproveite muito. O prefeito David e a secretária Dulce cumpriram o que prometeram. Essa escola quando chovia molhava mais dentro do que fora, as crianças ficavam molhadas, não tinha espaço nem para elas realizarem alguma atividade, hoje está tudo diferente, está tudo muito lindo”, comentou Eliane.