A iminente saída de Vítor Pereira do Flamengo abre o leque de opções do clube no mercado para a contratação de mais um treinador. Seria o nono no cargo desde 2019, quando a atual gestão assumiu (relembre abaixo). Saiba os prós e contras dos nomes mais comentados para o cargo.
Não é segredo para ninguém que Jorge Jesus tem o desejo de comandar a seleção brasileira, antes mesmo de voltar ao Flamengo.
Mesmo assim, há comentários entre conselheiros e torcedores rubro-negros ansiosos por uma nova oportunidade de trazer o Mister de volta, ainda que o clube seja segunda opção do treinador.
O que impede qualquer possibilidade de se cogitar a volta de Jorge Jesus ao Flamengo neste momento é o veto do presidente Rodolfo Landim. Não é de hoje que o mandatário ignora a ideia.
Na ocasião da saída de Dorival Jr no fim do ano passado, também desejo de Landim diante da possibilidade de o então técnico ser cotado na seleção, Jesus foi cogitado em dezembro.
Entretanto, o presidente deu preferência a Vítor Pereira, que estava livre no mercado depois de sair do Corinthians sob alegações pessoais.
Tite, que deixou a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo no Catar, divide opiniões no clube e na torcida. Mas sabe-se que o nome agrada ao presidente Rodolfo Landim.
Entre membros da diretoria, no entanto, há consciência de que a rejeição ao nome de Tite é muito grande por parte dos rubro-negros.
A relação conturbada com Gabigol é outro ponto colocado nos debates no clube para afastar a possibilidade. Há quem ache o técnico apenas bom motivador.
Do lado de Tite, a informação é que não nada concreto em andamento sobre seu futuro. Desde que deixou a seleção brasileira, o técnico está focado na família e em se qualificar para outros desafios. A Europa, como se sabe, é o principal objetivo.
Tite não descarta assumir um clube brasileiro, mas indicou que não faria isso em 2023. No Flamengo, o discurso é que Vítor Pereira tem respaldo até o fim da temporada. Uma avaliação será feita sobre o trabalho após o Campeonato Carioca. Hoje, o futuro está em aberto. Do Flamengo e de Tite.
Sampaoli
Jorge Sampaoli está desempregado desde que deixou o Sevilla, da Espanha, e nunca escondeu a vontade de treinar o Flamengo. Ele já comandou o Santos e o Atlético-MG.
De O Globo.
Adicionar comentário