Início » Taça Manaus de Handebol Junior acontece neste final de semana
Esporte

Taça Manaus de Handebol Junior acontece neste final de semana

FOTOS: Mauro Neto/Faar

O Ginásio Renné Monteiro recebe a partir desta sexta-feira (07/04), às 15h, e segue até domingo (09/04), a Taça Manaus de Handebol Junior 2023. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), reunindo seis equipes em busca das melhores colocações no pódio. 

“O handebol amazonense está em constante ascensão, e essas competições estaduais são de suma importância para o crescimento desses atletas. É determinação do Governador Wilson Lima que esses eventos contem com todo nosso suporte e apoio para que essa modalidade siga sendo referência”, comentou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira. 

O campeonato abre o calendário de jogos de 2023, da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e serve de preparação para competições nacionais. A competição será disputada em duas chaves. A chave A é composta pelas equipes Alpha Handebol Clube, Beta Manaus HC e HCM/Unip/Manauara. Já a chave B tem os clubes Atlética Nilton Lins, 3A/Rio Negro/Uninorte e Novo Airão.

“Essa competição é de grande relevância para os atletas, tendo em vista que temos um calendário cheio para este ano. Vale ressaltar que esse campeonato abrange equipes da categoria juvenil e adulto, ou seja, conseguimos trabalhar com duas categorias, pensando sempre em grandes resultados”, comentou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

A Taça Manaus de Handebol Junior será em formato “tiro curto”, avançam para as semifinais os dois melhores times de cada grupo, em busca da fase classificatória para conquista do tão sonhado título. O evento tem entrada gratuita.

Futebol

Neste sábado (08/04), o Manauara EC enfrenta o Princesa do Solimões, no Estádio Carlos Zamith, às 15h30, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol. Mandante da partida, o Manauara irá custear os ingressos para os torcedores que irão conferir a semifinal. Os bilhetes estarão disponíveis a partir das 14h, no estádio onde acontecerá a disputa.

Agenda completa:

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Taça Manaus de Handebol Junior 2023

Data e hora: Sexta à domingo (07 a 09/04), às 15h

Organização: Liga de Handebol do Amazonas (Liham)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol- Manauara E.C e Princesa E.C

Data e hora: Sábado (08/04), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)