Início » Em comemoração ao Mês da Saúde, Cartão de TODOS e AmorSaúde se unem em campanha que disponibiliza exames e consultas a preços acessíveis
Saúde

Em comemoração ao Mês da Saúde, Cartão de TODOS e AmorSaúde se unem em campanha que disponibiliza exames e consultas a preços acessíveis

It was nothing to worry about!

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, o Dia Mundial da Saúde é comemorado, anualmente, em 7 de abril e tem como objetivo  incentivar o desenvolvimento de campanhas e ações em prol do bem-estar físico e mental dos indivíduos ao redor do mundo. A data marca o aniversário de criação da OMS e reforça os princípios pelos quais o órgão internacional foi criado: promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis.

A cada ano, a Organização propõe um tema para pautar as campanhas relacionadas à data comemorativa, de acordo com as demandas apreendidas no panorama internacional. Em 2023, quando a OMS completa 75 anos de existência, a temática escolhida para celebrar de forma especial o Dia Mundial da Saúde é: “Saúde para Todos”, mote que reflete a necessidade de tornar o acesso a cuidados médico-odontológicos mais disponíveis e próximos a quem precisa.

O tema elencado para o 75º Dia Mundial da Saúde responde aos resultados de pesquisas recentes realizadas pela própria OMS, em parceria com o Banco Mundial, que revelam que mais da metade da população do planeta não tem acesso a serviços essenciais de saúde e o principal fator que motiva essa realidade está na  falta de condições financeiras.

Atentos a este cenário, o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, e a AmorSaúde, maior rede de clínicas populares do país, formaram uma parceria para oferecer consultas e exames a preços reduzidos, neste dia 07 de abril de 2023. Por meio da campanha “Se preveniu no passado, você cuida no presente, para colher no futuro”, as empresas disponibilizarão combos de check-up (com exames de Hemograma, Glicose, Lipidograma, TSH ultrassensível, Uréia, Colesterol total e Creatinina) e consulta clínica médica, no valor de R$ 99,90 para os filiados do Cartão de TODOS.  

Os combos estarão disponíveis em cada uma das mais de 400 unidades da rede AmorSaúde distribuídas pelo Brasil e serão ofertados aos 18 milhões de filiados do Cartão de TODOS. No Dia Mundial da Saúde, a realização dos check-ups por preços reduzidos, proporcionada pela parceria entre a rede e o cartão, ajudará os milhões de brasileiros atendidos a se prevenirem das doenças e problemas de saúde mais comuns no país, como diabetes, hipertensão, AVC, colesterol, entre outras. 

Para ter acesso aos exames e à consulta com preços reduzidos, basta adquirir o combo ao longo do mês de abril, presencialmente em uma unidade da rede AmorSaúde ou por meio do site: https://paciente.amorsaude.com.br/agendar_consulta. Além disso, interessados em se tornarem filiados ao Cartão de TODOS, para serem contemplados com condições especiais, podem realizar o processo de filiação virtualmente na plataforma digital: https://cartaodetodos.com.br/.  

Sobre a AmorSaúde

Criada em 2016, a Rede Amor Saúde nasceu com o propósito de oferecer atendimentos de qualidade na área da saúde a preços acessíveis. Com condições especiais para quem não tem acesso a planos de saúde ou não pode esperar meses na fila por um atendimento, a rede conta, atualmente, com mais de 400 clínicas distribuídas em todos os estados do país. As unidades oferecem serviços médicos como consultas, exames e vacinas, além de tratamentos em diversas áreas da saúde como odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, cuidados pós-Covid, entre outros. Recentemente, também passou a ofertar acesso às cirurgias de baixa complexidade em hospitais parceiros, sempre buscando as melhores formas de viabilidade econômica para os pacientes.    

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 400 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer, além de itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a 18 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.