Início » Prefeitura de Manaus revitaliza ponte em madeira no bairro da Paz
Geral Manaus

Prefeitura de Manaus revitaliza ponte em madeira no bairro da Paz

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 31/1, na construção de uma ponte em madeira, com 70 metros de extensão, na rua Samambaia, bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 31/1, na construção de uma ponte em madeira, com 70 metros de extensão, na rua Samambaia, bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Um efetivo de 20 servidores está atuando na obra, que irá possibilitar maior segurança e garantir trafegabilidade aos moradores. 

A antiga ponte era utilizada por 100 famílias, que necessitam dessa acessibilidade para realizar a travessia até às vias do bairro. A estrutura, no entanto, carregava as marcas do tempo, com muitas madeiras em falta, outras apodrecidas, além de ter a estrutura comprometida, possibilitando sérios riscos aos moradores.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Rômulo Guedes, fiscal da obra, a segurança, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população estão entre as principais missões da gestão do prefeito David Almeida.

“Nós identificamos o risco na travessia das pessoas, principalmente ao que se refere ao acesso de pessoas idosas e com deficiência, que não conseguiam mais sair de casa pelas péssimas condições da estrutura da ponte”, salienta Rômulo. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior, foi que uma nova ponte fosse construída para os moradores. Os trabalhos estão sendo realizados em ritmo acelerado para devolver a segurança na travessia”, complementa. 

O engenheiro ressalta ainda que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade à obra. 

As equipes da Seminf atuarão nos próximos dias na revitalização de outra ponte. Dessa vez, será na rua José Pinto Correia, conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

Semanalmente, os distritos de obras fazem levantamentos das áreas que necessitam do equipamento urbano e, gradativamente, estão sendo atendidas.