Início » Mutirão gratuito oferece diversos serviços voltados à saúde e empregabilidade neste sábado (19)
Manaus

Mutirão gratuito oferece diversos serviços voltados à saúde e empregabilidade neste sábado (19)

Promovida pela Águas de Manaus, ação ‘Prospera’ acontece das 9h às 13h no Centro de Convivência Pe. Vignola, no bairro Cidade Nova

A Águas de Manaus realiza, neste sábado (19), um mutirão de serviços no Centro de Convivência Pe. Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O “Prospera – Um Movimento no Cuidado com a Vida” acontece das 9h às 13h com uma programação gratuita de cursos, atendimentos, e serviços de saúde, estética, lazer e recreação. A ação é organizada pelas equipes de Responsabilidade Social e de de Voluntariado da concessionária.

Durante o Prospera, serão oferecidos cursos voltados para empregabilidade. Segue em aberto as inscrições para o curso “Como preparar seu Currículo + Dicas para se sair bem na entrevista” (inscrições no link https://forms.office.com/r/RNP7HgaQsm). As oficinas de “Bombeiro hidráulico”, “Montagem de Currículo e cadastro em portais de vagas” estão com vagas esgotadas.

As aulas serão ministradas pelo mestrando em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, Francisco Carlos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e técnicos da concessionária.

O atendimento itinerante da Águas de Manaus estará presente no local, com troca de titularidade, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Manauara e Tarifa 10, atualização cadastral, 2ª via, solicitação de ligação nova, religação, de vistoria, de instalação de hidrômetros, além de pagamento de faturas (cartão).

Saúde e lazer

Além disso, a programação conta com vacinação (bivalente de Covid e Influenza), teste rápido (HIV/Sífilis/ Hepatite B e C), atendimento nutricional, mini check-up (com medições de glicemia, colesterol, peso, altura, IMC e pressão arterial), orientações de higiene bucal, atendimentos de profilaxia.

O evento também terá aulas de zumba e fit dance, gincanas e entrega de gibis.

Voluntariado

A ação de voluntariado faz parte atuação do Instituto Aegea, uma das principais ferramentas de atuação social da Aegea, grupo ao qual a Águas de Manaus faz parte, com iniciativas premiadas a nível nacional. O Instituto trabalha para oferecer aos tomadores de decisão da companhia elementos que estreitam o relacionamento com a comunidade, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

“Levamos ações de voluntariado a todas as zonas de Manaus, de maneira a aproximar ainda mais os nossos colaboradores da população. O Prospera é uma ação simultânea com outras unidades da Aegea, grupo do qual a Águas de Manaus faz parte. É uma grande mobilização em várias frentes”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.