Início » Para Saullo, conhecimento de Tebet sobre Zona Franca é tão pequeno quanto a votação que ela recebeu para presidente
Destaque Política

Para Saullo, conhecimento de Tebet sobre Zona Franca é tão pequeno quanto a votação que ela recebeu para presidente

O deputado Saullo Vianna (União-AM) classificou como “completamente equivocada” a fala da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), sobre a Zona Franca de Manaus, durante reunião do Grupo de Trabalho que analisa a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

Tebet declarou que “incentivos fiscais tiveram utilidade por um tempo” e colocou em xeque seu apoio ao modelo ZFM. Segundo o parlamentar, a manifestação da ministra é fruto do desconhecimento acerca da realidade do modelo no Amazonas.

“Seu conhecimento sobre o assunto é tão pequeno quanto sua votação para presidente. Com seus inventivos, nossa Zona Franca de Manaus deixa claro há mais de 50 anos que é essencial para o desenvolvimento da região, tanto em se tratando em economia como em meio ambiente”, diz o parlamentar.

Modelo de desenvolvimento regional exitoso – Para além dos 500 mil empregos diretos e indiretos que gera, Saullo Vianna diz que a ZFM entrega outras contrapartidas ao país e ao planeta. “Se Amazonas tem cerca de 97% de suas florestas conservadas é porque existe a atividade econômica das duas indústrias, que respondem por 70% do PIB do estado. Ou seja, a Zona Franca contribui com o equilíbrio do clima do país e do mundo”, revelou.