Início » Com o ecoturismo em alta, interior do Mato Grosso desponta como opção de lazer
Notícias Corporativas

Com o ecoturismo em alta, interior do Mato Grosso desponta como opção de lazer

Cidades como Sorriso, Rondonópolis, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde reservam muitas atrações para turismo na natureza

O Mato Grosso vem despontando como um destino promissor para o ecoturismo de acordo com dados do Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro. Enquanto muitos exploram as belezas naturais da Amazônia, o interior do Mato Grosso oferece uma experiência única e ainda pouco explorada.

Entre as cidades que se destacam, Sorriso se destaca como um ponto de partida ideal para os amantes da natureza. Rodeada por extensas áreas de cerrado e rios cristalinos, Sorriso oferece trilhas, passeios de barco e a oportunidade de observar uma rica fauna e flora.

Outra cidade que merece atenção é Rondonópolis, com seus parques e reservas naturais, onde os visitantes podem vivenciar a biodiversidade do Pantanal e aproveitar a pesca esportiva em suas águas abundantes. Lucas do Rio Verde, por sua vez, oferece atrações ecoturísticas aliadas à agricultura sustentável. Visitantes podem conhecer as práticas de agricultura orgânica e explorar trilhas em meio aos campos verdes.

Já Primavera do Leste surpreende com suas paisagens de cerrado preservado e cavernas fascinantes. Os amantes do ecoturismo podem explorar suas grutas e desfrutar de um contato próximo com a natureza.

O Mato Grosso está se firmando como um destino ecoturístico em ascensão. À medida que os viajantes buscam experiências autênticas e contato com a natureza, o interior do estado se apresenta como um local a ser explorado, prometendo revelar seu potencial para o ecoturismo brasileiro, é o que comenta o gerente geral do hotel Transamerica FIT Primavera do Leste. No Estado, a marca ainda conta com as unidades Transamerica FIT Lucas do Rio Verde, Transamerica FIT Sorriso e Transamerica FIT Rondonópolis.