O serviço emergencial visa devolver a trafegabilidade segura da via, que apresentou duas grandes crateras, após erosão formada pelo rompimento das tubulações, implantadas há 25 anos.
Para solucionar o problema, a Seminf trabalha com uma retroescavadeira, que faz a retirada da tubulação antiga e implanta novos tubos, em manilha de concreto, para recuperar a atividade normal da rede, dando o suporte correto ao volume de águas pluviais da região.
“O sistema de drenagem da comunidade está defasado há muitos anos. A falta de manutenção, associada ao volume de chuva nos últimos dias, provocou o rompimento. Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, estamos intensificando os trabalhos de drenagem e limpeza das tubulações durante este inverno, que tem castigado tanto a nossa cidade”, explica o engenheiro da Seminf e responsável pela obra, Érico Braga.
O serviço deve ser finalizado ainda esta semana, a depender das condições climáticas. Finalizada a recuperação na rede de drenagem, a via receberá o serviço de aterro, além da recuperação asfáltica nos trechos atingidos.
Adicionar comentário