Início » Crédito Rosa comemora um ano com grande feira de empreendedorismo em Manaus
Economia

Crédito Rosa comemora um ano com grande feira de empreendedorismo em Manaus

FOTOS: Jimmy Christian /Seas

O evento terá início no dia 23, das 8h às 16h, e se estende até o sábado (25/03), das 9h às 12h

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), celebra, na próxima quinta-feira (23/03), o aniversário de um ano do programa Crédito Rosa. Para comemorar a data, será realizada uma grande feira de empreendedorismo feminino no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova.

O evento terá início no dia 23, das 8h às 16h, e se estende até o sábado (25/03), das 9h às 12h. A programação inclui palestras sobre empreendedorismo digital e educação financeira, mutirão de orientação e atendimentos para as interessadas em aderir ao financiamento, sorteio de brindes e música ao vivo. Além da comemoração, o objetivo é que as mulheres aprendam ali, na prática e com profissionais responsáveis, a estruturarem seus negócios.

Na ocasião, serão entregues em torno de 50 cheques simbólicos a empreendedoras que tiveram a solicitação de financiamento aprovado.

Lançado em 2022 pelo governador Wilson Lima, o programa é voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho – autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI). Atualmente, mais de 400 mulheres foram contempladas pelo programa no Amazonas, com mais de 6 mil atendimentos realizados.

O Crédito Rosa é oferecido pela Seas em parceria com a Afeam, por meio do Termo de Cooperação Técnica.

Com informações da assessoria.