Início » Proposta de Raiff Matos, Dia do Conservadorismo deve virar lei em Manaus
Política

Proposta de Raiff Matos, Dia do Conservadorismo deve virar lei em Manaus

O Dia do Conservadorismo caminha para virar lei em Manaus. Projeto de Lei de autoria do vereador Raiff Matos (DC) avançou, na manhã desta quarta-feira, para a 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, com pareceres favoráveis nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças, Economia e Orçamento.

O PL do vereador Raiff Matos busca valorizar instituições sociais tradicionais como: a família, a comunidade local, a religião, além dos usos e costumes, tradições e convenções. “Vivemos em tempos em que alguns buscam desqualificar aquilo que é tradicional, como a família. A mídia, a moda e até algumas instituições, como as escolas, têm contribuído para distorcer a visão sobre as tradições da sociedade”, justificou o vereador.

A proposta foi apoiada por outros vereadores que concordam com a iniciativa do vereador Raiff Matos. Eles destacaram no plenário que o avanço da visão progressista sobre algumas das balizas da sociedade tem gerado aberrações, como a proibição do uso de termos como “Deus te abençoe”, tão tradicionais das famílias brasileiras.

“Na formação das crianças tem sido dada muita ênfase para a visão progressista, mas quase nenhum destaque para a família, tradições,usos e costumes”, avaliou o vereador. Pelo projeto, o dia 10 de março será considerado Dia do Conservadorismo no Calendário Oficial da Cidade de Manaus.