Início » Presidente da Frente de Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, João Carlos defende abordagem educativa nas escolas municipais
Saúde

Presidente da Frente de Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, João Carlos defende abordagem educativa nas escolas municipais

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Parlamentar quer levar até as salas de aulas, informativo de conscientização sobre o tema
O vereador João Carlos (Republicanos), realizou na última segunda-feira (20/03), reunião com os membros da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (FRENCPDSD). O momento foi realizado na Sala de Cinema da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para evitar o suicídio, o parlamentares discursaram sobre ações que serão desenvolvidas na Capital Amazonense e na Região Metropolitana. “Precisamos conversar com esses jovens e adolescentes, eles precisam saber o valor da vida e da necessidade em preservá-la da melhor forma”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é uma das principais causas de mortes em todo mundo, sendo que em 2019 mais de 700 mil pessoas cometeram suicídio, o equivalente a uma em cada 100 mortes. “No Brasil, não é diferente. Entre 2014 e 2019, aumentaram em 28% os casos de suicídios, passando de 9,7 mil para 12,4 mil casos”, disse.

“Precisamos unir forças, o poder público precisa chegar até essas pessoas. Antes de cometer o ato, as pessoas dão sinais e é nesse momento que as políticas públicas de prevenção e campanhas de orientação devem chegar”, defendeu João Carlos.

Assistência psicológica e de serviço social para atender alunos, professores e familiares também foram debatidos na reunião que contou com a presença dos vereadores Thaysa Lippy (Progressistas), Ivo Neto (Patriota) e Allan Campelo (PSC).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador