Início » Revolução do conforto: o ar-condicionado Samsung como aliado para uma melhor qualidade de vida em casa
Tecnologia

Revolução do conforto: o ar-condicionado Samsung como aliado para uma melhor qualidade de vida em casa

Recentemente, a Samsung disponibilizou ao mercado brasileiro mais duas opções em sua linha de aparelhos de ar-condicionado WindFree, que, além de contar com a tecnologia que permite a climatização do ambiente sem a necessidade de vento, oferecem agora aos consumidores a opção mais eficiente e econômica da categoria1 com o WindFree Pro Energy, e um modelo inédito na cor preta com o WindFree Black Edition, projetado para combinar com diferentes estilos de decoração.

Ambos os aparelhos integram agora um dos mais completos portfólios de aparelhos de ar-condicionado do país, com diferenciais importantes que os distinguem entre produtos fabricados por outras marcas. Para proporcionar a melhor experiência possível tanto em conforto térmico quanto em usabilidade, a Samsung conta com tecnologias e recursos especiais, fáceis de usar e que também se traduzem em economia e no uso sustentável de eletroeletrônicos. Confira:

Eficiência energética é economia

Por muito tempo, os aparelhos de ar-condicionado foram sinônimo de alto consumo de energia. Porém, com o compressor Digital Inverter presente nos modelos WindFree (e que conta com garantia de 10 anos), a temperatura no ambiente se mantém sem a necessidade de ligar e desligar o dispositivo várias vezes, proporcionando uma economia de energia de até 77% em relação ao modo de resfriamento rápido2. O WindFree Pro Energy, por exemplo, é o modelo o nº 1 em eficiência energética segundo a nova regulamentação do Inmetro, graças ao Compressor Duplo no modo WindFree e outras tecnologias exclusivas, que elevam sua operação a níveis de excelência.

Além disso, a Samsung coloca à sua disposição a função Energy no aplicativo SmartThings3, que permite o acompanhamento em tempo real do consumo energético. O app oferece uma visão detalhada não apenas do gasto com o ar-condicionado compatível, mas de vários outros produtos, como geladeiras, robôs aspiradores, lavadoras e secadoras da marca, entre outros. A funcionalidade permite ainda a criação de alertas e comparativos que ajudam os usuários a entenderem quanto cada dispositivo conectado consome em média.

Conectividade e recursos de inteligência

O app SmartThingstambém conta com várias outras funcionalidades além do Energy. A conectividade da linha WindFree, graças ao ecossistema de casa inteligente da Samsung, permite que os aparelhos da marca sejam acionados mesmo à distância. Por exemplo: o usuário pode ligar e desligar o ar-condicionado, programar seu funcionamento, alterar configurações e monitorar o consumo de energia pelo smartphone ou até mesmo por comando de voz. Dessa forma, é possível programar previamente a temperatura ideal do ambiente.

No caso do WindFree Connect, alguns recursos proporcionam ainda mais conforto ao usuário, uma vez que o modelo conta com um sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso, se adequando às rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias.

Além de tudo, um ar-condicionado excepcional

A linha WindFree conta com modelos nas versões “quente e frio” ou “só frio”, e todos têm a tecnologia que se baseia em milhares de micro furos que dispersam o ar uniformemente para resfriar o ambiente de forma ampla e uniforme. Outros benefícios de toda a linha incluem a velocidade de climatização do ambiente até 43% mais rápida4 no modo resfriamento rápido, o eficiente sistema de filtros que conta com revestimento antibacteriano capaz de reter até 99,9% das bactérias5, e a função Auto Clean, que remove a umidade do trocador de calor quando o ar-condicionado está desligando, deixando-o sempre limpo e seco e evitando o crescimento de bactérias e mofo. Para uma melhor qualidade do sono, toda a linha WindFree conta com o modo Good Sleep, que controla a temperatura do ambiente para mantê-lo agradável durante toda a noite, garantindo um clima ideal com um funcionamento mais silencioso, com baixo nível de ruído.

Lançamento e pré-venda especial

Vale lembrar que ambos os lançamentos da linha estão com preços e condições especiais. A versão do WindFree Pro Energy está à venda na loja online da marca, e quem optar por adquirir o produto até 30/06, ganha 15% de desconto na modalidade de pagamento à vista, ou 20% de desconto com o voucher do Eco Troca. Já o WindFree Black Edition está com o pré-registro aberto até o fim de junho, oferecendo 5% de desconto para quem se registrar no site https://samsung.com.br/windfree-black/.

Saiba mais sobre os modelos de ar-condicionado WindFree da Samsung na loja online, e não perca outras novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.