Início » Rede SARAH de Hospitais abre 263 vagas para jovens no Brasil
Notícias Corporativas

Rede SARAH de Hospitais abre 263 vagas para jovens no Brasil

Vagas serão distribuídas entre diversas regiões do país e as inscrições acontecem até o dia 03 de Abril; A iniciativa oferece capacitação e inserção no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 21 anos.

A Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa Aprendiz 2023, com vagas disponíveis em diferentes cidades brasileiras. Os interessados têm até o dia 03 de Abril para se inscrever através da Plataforma Edoo e participar do processo seletivo no programa que oferece capacitação e inserção no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 21 anos.

O processo seletivo será orientado pelo edital disponível no site da Renapsi, no site oficial há um vídeo com o passo a passo para realizar a inscrição no portal. Serão 263 vagas ao total, distribuídas em: Belém (4 vagas), Belo Horizonte (35 vagas), Brasília – Asa Sul (91 vagas) e Lago Norte (20 vagas), Fortaleza (27 vagas), Macapá (5 vagas), Rio de Janeiro (14 vagas), Salvador (35 vagas) e São Luís (32 vagas).

Inscrições

O processo seletivo está sendo feito através da Plataforma Edoo e as inscrições podem ser feitas no site, através do endereço: https://edoo.com.br. O edital com todas as informações sobre o programa pode ser encontrado no site da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI), através do link: https://renapsi.org.br/processo-seletivo-rede-sarah 

O processo seletivo será composto por quatro etapas, incluindo uma fase classificatória com provas de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação; uma etapa eliminatória para comprovação dos dados e informações; uma fase de convocação; e, por fim, a contratação, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2023.

Os jovens aprendizes contratados receberão um salário mínimo, vale-transporte, alimentação nos refeitórios da APS, uniforme e cumprirão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Também serão fornecidos equipamentos de proteção individual adequados à área de atuação.

As inscrições para o processo seletivo ocorrerão com a aplicação das provas objetiva e de redação prevista para o mesmo período. O resultado da prova objetiva será divulgado em 12 de abril, seguido pelo resultado da prova de redação em 26 de abril e, finalmente, o resultado final em 5 de maio de 2023.

O que acontece após as inscrições:

Os candidatos convocados assinarão contrato de aprendizagem com a APS, com duração de até 24 (vinte e quatro) meses, sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), de acordo com o Decreto nº 9.579/2018, sujeitando-se às normas internas vigentes na APS.  

A inscrição será validada apenas após preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição, o cumprimento das etapas de seleção da vaga da Rede SARAH, a realização das provas e o preenchimento do questionário sociodemográfico.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo do Programa Aprendiz da Rede SARAH 2023, assim como para realizar a inscrição, basta acessar o site https://edoo.com.br ou o edital disponível na página da RENAPSI. 

Sobre a Edoo:

A Edoo é uma plataforma dedicada ao desenvolvimento profissional e à capacitação de jovens no Brasil, com um foco na promoção da aprendizagem e na oferta de oportunidades para estudantes e profissionais em busca de aprimoramento e crescimento.