Início » Autoestima e bem-estar: tecnologia revoluciona tratamentos estéticos não invasivos e realça beleza natural
Saúde

Autoestima e bem-estar: tecnologia revoluciona tratamentos estéticos não invasivos e realça beleza natural

Especialista dermato funcional lista procedimentos mais baratos e não invasivos que também são eficazes tanto quanto cirurgias 

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. São 1,3 milhão de procedimentos por ano, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Lideram o ranking os procedimentos de lipoaspiração e implante de prótese mamária.

Contudo, quando se considera que a autoestima é uma das principais razões que levam alguém a recorrer a uma cirurgia plástica, vale ressaltar que a tecnologia disponibiliza hoje tratamentos estéticos que, nesse quesito, são tão eficazes quanto uma cirurgia e menos invasivos.

“Esses tipos de procedimentos são ideais para aqueles que buscam manter sua autoestima e realçar a beleza natural sem correr os riscos de uma cirurgia. Além disso, oferecem menor risco de contaminação, recuperação mais rápida e exigem um investimento mais acessível, proporcionando resultados rápidos e eficazes.” explica Renata Taylor, Fisioterapeuta Consultora da HTM Eletrônica, indústria líder em equipamentos eletromédicos e estéticos

Por ser uma tendência em alta, Renata traz três exemplos de tratamentos estéticos não invasivos que podem ser tão eficazes para a autoestima quanto uma cirurgia plástica. Confira:

1 – Criolipólise 

A criolipólise, também conhecida por “lipo sem cortes”, chegou no mercado para ser uma alternativa aos cortes da cirurgia, congelando e destruindo a gordura do corpo. Ela faz isso por meio do equipamento Beauty Shape Duo, que apresenta um sistema de vácuo e placas de peltier. A máquina mantém a temperatura das placas entre 8 a 11 graus Celsius negativos, tem duração média de 40 a 60 minutos por sessão, e pode ser realizada em qualquer estação do ano, sem contraindicações. Em alguns casos é possível alcançar os resultados desejados com uma única sessão. “O tratamento pode ser realizado em diferentes regiões do corpo como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea”, ressalta Renata.

2 – Ultrassom facial

Esse é um dos tratamentos mais modernos para flacidez de pele e, conforme o tipo de ultrassom, pode ter diferentes aplicações. “O equipamento da HTM, o Ultrafocus, ultrassom microfocalizado, por exemplo, se destina à aplicação facial e gera pequenos pontos de coagulação em uma camada bem profunda da pele (o SMAS – Sistema Músculo Aponeurótico Facial), estimulando colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico. Já o ultrassom de 5MHz, faz um micro massageamento do tecido, aumentando a circulação e, com isso, os nutrientes e o oxigênio tecidual, deixando a pele muito mais firme, desde a primeira sessão”, finaliza Renata.

3 – Definição da musculatura do corpo de forma localizada

Através do campo eletromagnético gerado pelo equipamento, estimulam-se grupos específicos de músculos, promovendo contrações em ritmos e intensidades definidas pelo profissional.”O especialista tem, com o Empower, que utiliza tecnologia para fortalecer e definir a musculatura do corpo de forma localizada, e a versatilidade de promover treinos focalizados que não se restringem apenas à hipertrofia. Também é possível aplicar modos pré-programados de aquecimento e desaquecimento, treinamento,  desenvolvimento de força e resistência muscular, além da definição,  harmonização corporal e redução de gordura”, conclui Renata.