Início » Governo do Amazonas entrega 40 mil alevinos para piscicultores de Presidente Figueiredo
Geral

Governo do Amazonas entrega 40 mil alevinos para piscicultores de Presidente Figueiredo

Cerca de 30 piscicultores do município foram beneficiados  

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), fez a entrega, nesta sexta-feira (17/03), de 40 mil alevinos de tambaqui, para os piscicultores do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros distante de Manaus).

Cerca de 30 piscicultores do município foram beneficiados em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam). As entregas de alevinos fazem parte do pacote de ações do Programa Agro Amazonas, que visa apoiar os piscicultores desde o povoamento dos tanques até a comercialização.

Secretário-executivo, em exercício, de Pesca e Aquicultura da Sepror, Márcio Pinheiro, ressalta a importância de entregar alevinos para os municípios que possuem potencial produtivo na atividade da piscicultura. 

 “Essa ação é para incentivar a produção da aquicultura no estado, gerando renda ao pequeno e médio produtor, buscando alavancar ainda mais a produção de pescado no Amazonas”, afirmou Márcio.

Balanço

Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram entregues aproximadamente 350 mil alevinos, para cerca de 140 piscicultores distribuídos aos municípios de Careiro Castanho, Presidente Figueiredo, Codajás e a capital, Manaus.

Em 2022, foram distribuídos mais de 1,4 milhão de alevinos e 1,6 milhão de pós-larvas, beneficiando cerca de 670 piscicultores de 24 municípios do estado.