Início » Ação leva curso pré-vestibular gratuito a jovens de Maringá
Notícias Corporativas

Ação leva curso pré-vestibular gratuito a jovens de Maringá

O Pazzei apoiou o projeto “Aprova”, cursinho pré-vestibular gratuito voltado a alunos da rede pública estadual do Paraná; ação é fruto de uma parceria firmada com a prefeitura e com o Gerar

O Pazzei, braço da plataforma educacional Super Professor, presente no mercado brasileiro há mais de 30 anos, apoiou o projeto “Aprova”, cursinho pré-vestibular gratuito voltado para estudantes de 16 e 17 anos da rede pública estadual da cidade de Maringá (PR), localizada na região noroeste do estado. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada com a prefeitura e com o Gerar.

Mais de 150 jovens de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social se prepararam para o vestibular durante todo o ano de 2023. Como resultado, 32 alunos foram aprovados – 17 apenas no vestibular da UEM (Universidade Estadual de Maringá), por meio do Vestibular de Verão e do PAS (Processo de Avaliação Seriada).

Segundo publicação da prefeitura, o projeto foi desenvolvido de forma descentralizada a fim de atingir o maior público possível, com a formação de diversas turmas. “Este é um projeto importante para os nossos jovens, visando formar futuros profissionais e garantir oportunidades para todos”, diz a nota.

Fábio Paixão, gestor de marketing e experiência do cliente do Pazzei, conta que a plataforma disponibilizou mais de 150 assinaturas da ferramenta aos participantes. “Possibilitar uma educação de qualidade, contribuindo para que os alunos sejam protagonistas sempre foi nosso maior propósito”, afirma.

Ele conta que a empresa busca estar antenada com as movimentações educacionais: “Logo que lançamos o Pazzei, em 2023, identificamos que uma das melhores formas de contribuir para um mundo melhor, quando pensamos em educação, é tentar levar materiais de qualidade para todos”.

Como tudo começou?

Paixão explica que, em 2023, o Pazzei conheceu a iniciativa do município de Maringá, em que a prefeitura, junto com a organização Gerar, desenvolve um projeto de cursinho popular, levando educação a alunos que não conseguem acesso a uma formação privada. “Esse modelo de projeto faz muito sentido para o que acreditamos e não titubeamos em abraçar a causa e disponibilizar o Pazzei a todos os alunos matriculados”, afirma. 

O Pazzei é uma plataforma elaborada para jovens que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os vestibulares. A ferramenta conta com mais de 150 mil questões resolvidas e comentadas disponíveis, dos principais vestibulares do país e do Enem. Com a solução, os alunos podem criar listas personalizadas e resolver as provas anteriores completas de cada instituição.

Segundo Paixão, o banco de questões da plataforma é atualizado e conta com a base do “Super Professor”. Além disso, os alunos têm acesso a relatórios personalizados conforme seu desempenho por matérias ou listas. “Dessa forma, fica mais fácil para o estudante identificar seus pontos fortes e fracos e melhorar seu desempenho na hora do vestibular”.

De acordo com o gestor de marketing e experiência do cliente do Pazzei, entre os planos para o futuro, a plataforma deve manter a iniciativa em Maringá: “Já renovamos mais um ano com a prefeitura e estamos ampliando a parceria com o próprio Gerar, que atua em outras cidades e, no início de fevereiro, fechamos um projeto semelhante com o Cursinho Zilda, formação popular da Unicamp [Universidade Estadual de Campinas].

Para concluir, Fábio Paixão também conta que a plataforma deve se transformar em um aplicativo, no qual os alunos poderão comparar seu desempenho com os dos demais usuários. “Vivenciamos a educação desde sempre. E, com este olhar, colocamos como objetivo atuar com instituições que fazem um trabalho social no desdobramento educacional”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.pazzei.com.br/