Início » Seas realiza debate Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social com municípios 
Geral

Seas realiza debate Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social com municípios 

Todos os 62 municípios do Amazonas participaram da reunião que prestou apoio técnico para aprimoramento do SUAS

Nesta quinta-feira (09/03), a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), por meio do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DGSUAS), realizou uma videoconferência para debater a Educação Permanente do Suas. 

Reunindo os 62 municípios do estado do Amazonas, a videoconferência teve caráter de apoio técnico. E, de acordo com a chefe de Departamento de Gestão do DGSUAS, Márcia Andrade, o intuito da reunião é aprimorar e fortalecer a Política de Educação Permanente.  

“Nessa videoconferência buscamos a profissionalização do Suas, que requer de seus gestores, trabalhadores e conselheiros, novos conhecimentos, habilidades e atitudes frente às necessidades da oferta de serviços e benefícios socioassistenciais mais qualificados e comprometidos com um projeto emancipatório de sociedade”, disse.  

DGSUAS desenvolve ações de apoio, capacitação e assessoramento técnicos aos órgãos gestores, conselhos municipais e entidades e organizações da Assistência Social sobre a regulação, organização, planejamento e operacionalização da gestão descentralizada do SUAS.