Início » Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é afastado do cargo por 30 dias
Amazonas Destaque Política

Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é afastado do cargo por 30 dias

Ordem foi do desembargador Anselmo Chíxaro, do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), mas o motivo ainda não foi informado.

O prefeito da cidade de Borba, Simão Peixoto (Progressistas) foi afastado do cargo por 30 dias do cargo, por determinação do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Anselmo Chíxaro. Informação foi divulgada horas de ele ter sido preso de forma preventiva, nesta sexta-feira (3).

A prisão preventiva pelo prazo de 15 dias, de Peixoto, feita pela Polícia Civil do Amazonas atendeu a um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Tanto a prisão quanto o afastamento do cargo são prorrogáveis por igual período caso o MPAM comprove a necessidade junto ao Poder Judiciário.

Peixoto responde a vários processos por suspeita de improbidade administrativa e por agressão ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) e também por ameaça à vereadora Enfermeira Tatiana (PTB).

Ao Portal do Amazonas, o MPAM informou que não irá se manifestar sobre o caso.

“O Ministério Público do Amazonas informa que, por ora, não se manifestará sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento”.