Início » Prefeito David Almeida vistoria obras de contenção em grandes erosões e destaca continuidade nos trabalhos de infraestrutura
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obras de contenção em grandes erosões e destaca continuidade nos trabalhos de infraestrutura

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou uma série de grandes obras de contenção de erosões, na manhã desta quinta-feira, 23/2, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Pelo menos dez grandes casos, caracterizados por imensas crateras, foram resolvidos.

Um dos pontos visitados foi uma antiga erosão localizada no bairro Mauazinho, na zona Sul. O local foi recuperado após ameaçar comprometer a estrutura de várias casas.

“Nos antecipamos a problemas que poderiam nos causar tragédias. Esse é um ponto deles, aqui no Mauazinho, inclusive antes de assumirmos a prefeitura, algumas casas estavam munidas desse grande problema”, afirmou Almeida.

No conjunto Nova Cidade, zona Norte, a prefeitura recuperou uma área de erosão, garantindo segurança a 300 famílias residentes no entorno. No local, uma escadaria foi construída, garantindo mais dignidade e facilidade de acesso. A área recebeu recomposição asfáltica, do talude e aplicação de grama, que tem a importante função de deixar o solo inclinado, mais firme, e evitar o deslizamento de terra.

Ainda na zona Norte, o prefeito vistoriou o andamento da recuperação de uma erosão localizada entre as ruas São Félix e Corinthians, no bairro Cidade de Deus. Além da recuperação, o espaço irá receber uma praça e uma academia ao ar livre.

A obra na rua Treviso, com rua 6, localizadas no bairro Nova Cidade, recebeu a implantação de uma rede de drenagem, contenção de todo o talude, com tubulações modernas em concreto, e uma nova rua, com terraplanagem e asfalto, além de cinco caixas coletoras de água pluviais e uma escada hidráulica, facilitando o deslocamento dos moradores. O local conta também com um novo espaço público com área de lazer, paisagismo e grafismo.

David Almeida destacou ainda, que as ações de infraestrutura para melhorar a capital serão contínuas. “Nós visitamos várias áreas no dia de hoje, mapeamos outras áreas que precisam de intervenção. Estou buscando interlocução com o governo federal para que a gente possa aportar recursos, para atuar nas demais áreas evitando problemas futuros, então a prefeitura trabalha dessa forma, e foram grandes intervenções, que não tinham sido feitas ainda na nossa cidade, e que resolveram de forma definitiva problemas que nós encontramos”, destacou o prefeito.