Início » Mayara Pinheiro propõe política estadual para incentivar empreendedor do interior do Amazonas
Política

Mayara Pinheiro propõe política estadual para incentivar empreendedor do interior do Amazonas


Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, o Projeto de Lei nº 144/2024, de autoria da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) que pede a instalação da Política Estadual de Fomento ao Empreendedorismo Interiorano no Amazonas.

De acordo com a propositura, a medida visa criar condições para aumentar a inclusão, a produtividade e o desenvolvimento sustentável de empreendimentos liderados por pessoas residentes no interior do estado.

“O projeto é uma resposta fundamental para o enfrentamento de disparidades geográficas estruturais que afetam os nossos empreendedores interioranos, o nosso propósito principal é promover a inclusão econômica aumentando e impulsionando esses empreendedores rompendo o desafio de localidade e desenvolvendo de forma sustentável o interior” diz a parlamentar.

A partir da criação de políticas públicas, será possível criar medidas efetivas e ações específicas que garantam articulação e a ampliação de programas, metas, entregas de inclusão socioprodutivas e ainda o fomento ao empreendedorismo que já existe no Plano Plurianual do Estado Amazonas.

Além  da Política Estadual de Fomento será criada a Comissão Gestora da Política Estadual de Fomento ao Empreendedorismo Interiorano,  que será responsável por coordenar, acompanhar, monitorar e supervisionar os projetos relacionados ao setor.