Início » Grupo Petrópolis apresenta missão estratégica na Abrasel
Notícias Corporativas

Grupo Petrópolis apresenta missão estratégica na Abrasel

Desenvolvido em parceria com o SENAI, o projeto visa desenvolver soluções que ampliem e fortaleçam a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva

O Grupo Petrópolis marca presença na 35ª edição do Congresso Nacional Abrasel, realizado entre os dias 15, 16 e 17 de agosto. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o encontro reunirá os principais líderes empresariais e do setor de alimentos e bebidas do país, com o intuito de discutir os desafios centrais e, sobretudo, propor soluções inovadoras para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil. Haverá também debates sobre o fortalecimento do ambiente empreendedor e como melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Com o tema “Na era digital, o ser humano”, o 35º Congresso acontece em formato híbrido e paralelamente às palestras haverá também o “Mesa ao Vivo Brasília”, que reunirá grandes chefs de renome nacional, em uma experiência com feira, cozinhas-show e degustações.

Para debater sobre as tendências sustentáveis do mercado cervejeiro, o Grupo Petrópolis leva ao Congresso a palestra do gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua, Alaercio Nicoletti. O papo será transmitido às 15h00, do dia 17 (quinta-feira) de agosto, via link.  

Nicoletti destacará o lançamento da 1ª Chamada Nacional de Inovação e Sustentabilidade para Circularidade do Vidro, realizada em setembro de 2022 pelo Grupo Petrópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a fim de aumentar a captação das embalagens de vidro pós-consumo. Participa da conversa também o coordenador de Tecnologia do Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos, Gustavo Spina.

A Missão Estratégica de Circularidade do Vidro visa desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva e de consumo, priorizando assim alternativas tecnológicas, logísticas e econômicas. 

Atualmente, as embalagens de vidro do Grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado, porém a meta é aumentar cada vez mais. “Atuamos para a concretização e o fortalecimento de parcerias como esta com o SENAI/CNI, pois acreditamos que assim contribuímos para impulsionar as iniciativas da economia circular no Brasil, proporcionando benefícios tanto para outras empresas como para a sociedade como um todo”, afirma Alaercio.

O tema foi destaque no lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis que chega à sua terceira edição consecutiva. O conteúdo pode ser baixado no próprio site da companhia: https://www.grupopetropolis.com.br/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade/ 

Lembrando que a chamada pública da Plataforma Inovação para a Indústria contou com 22 propostas submetidas, totalizando mais de R$49 milhões em projetos. Dessas propostas, 13 foram pré-selecionadas e indicadas para uma apresentação em formato pitch. O executivo abordará a evolução do projeto que possui três iniciativas, são elas: aumento da captação de embalagens de vidro pós-consumo; sensibilização e educação para a logística reversa do vidro; e soluções de aplicações em produtos em regiões distantes das fábricas de garrafas.

SERVIÇO

35º Congresso Nacional Abrasel

Quando: de 15 a 17 de agosto

Palestra Grupo Petrópolis

Dia e horário: 17 de agosto às 15h00

Inscrições e informações: www.congressoabrasel.com.br