Início » EH Group se une ao Projeto H2MARINE para desenvolver células de combustível marítimas de última geração
Notícias Corporativas

EH Group se une ao Projeto H2MARINE para desenvolver células de combustível marítimas de última geração

O EH Group é membro do H2MARINE, uma iniciativa cofinanciada pela Parceria para o Hidrogênio Limpo da UE e SERI (Suíça). O projeto está comprometido com a inovação em tecnologias de hidrogênio, focado no desenvolvimento de pilhas de células de combustível PEM de última geração para aplicações marítimas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240228842680/pt/

EH Group 300kW Fuel Cell Stack (Photo: Business Wire)

EH Group 300kW Fuel Cell Stack (Photo: Business Wire)

Isso envolve o processo abrangente de design, montagem e teste de pilhas de células de combustível, projetadas para gerar 250-300 kW de energia elétrica, e enfrentar os desafios específicos das aplicações marítimas. Com base em sua tecnologia única de células de combustível, o EH Group contribuirá com pilhas de alta densidade de potência, desenvolvidas e otimizadas ainda mais para uso marítimo.

Com um orçamento total de mais de 9 milhões de euros ao longo de 42 meses, o projeto representa um avanço significativo na busca de soluções de energia sustentável para o setor marítimo. O consórcio do projeto é composto por 13 parceiros em toda a Europa, incluindo institutos importantes de P&D como VTT, EPFL, ZSW, Universidade de Freiburg, e empresas como Beyond Gravity, CluBE, CLEOS, DANA REINZ-DICHTUNGS-GmbH, Greenerity GmbH, PowerCell Sweden AB e Thyssenkrupp Marine Systems.

“Nossa tecnologia de células de combustível de alta densidade de potência foi reconhecida em seu uso para aplicações marítimas, e estamos felizes em contribuir para seu desenvolvimento adicional neste projeto”, disse Mardit Matian, fundador do EH Group.

“O setor marítimo está se deparando com uma pressão crescente para descarbonizar, e o EH Group está comprometido com seus colaboradores do H2MARINE para acelerar o papel das células de combustível na solução desse desafio”, afirmou Christopher Brandon, cofundador.

Sobre o EH Group

Fundado na Suíça desde 2017, o EH Group está focado no design e produção de sua inovadora tecnologia de célula a combustível. Ela oferece densidade de potência incomparável, maior eficiência do sistema e um processo de montagem exclusivo que reduz radicalmente os custos. Seu objetivo é a descarbonização da mobilidade pesada, como embarcações marítimas, veículos off-road, caminhões e aviação, bem como energia estacionária em grande escala.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

info@ehgroup.ch

www.ehgroup.ch

Fonte: BUSINESS WIRE