Início » Telit Cinterion faz parceria com Thales para aprimorar seus serviços de provisionamento de eSIM IoT
Notícias Corporativas

Telit Cinterion faz parceria com Thales para aprimorar seus serviços de provisionamento de eSIM IoT

A Telit Cinterion, uma facilitadora completa de soluções de IoT, integrou os serviços Thales Instant Connect (TIC) em seus módulos de IoT para ativação remota de eSIM. Composta por um eSIM da Thales com cliente TIC integrado, a solução permite a ativação mundial instantânea de eSIMs IoT. É extremamente útil para dispositivos industriais, como medidores inteligentes, sistemas de segurança, equipamentos de saúde e sistemas de pagamento. Aidon, líder em oferecer soluções avançadas de medição inteligente e rede inteligente, é o primeiro cliente a implantar serviços de provisionamento de eSIM da Telit Cinterion com TIC.

A partir da agora, os módulos de IoT da Telit Cinterion utilizando o Thales Instant Connectpodem ser ativados remotamente para conectividade celular no momento da instalação do dispositivo ou durante a operação em campo. Isto agiliza as implantações de IoT, pois simplifica a cadeia de fornecimento, a instalação e a manutenção de dispositivos, ajudando a manter os dispositivos de IoT conectados em qualquer lugar e a qualquer instante. A Aidon, líder em soluções de medição inteligente, é a primeira a ter o benefício desta parceria e solução, implantando módulos de IoT e conectividade inicial de um único fornecedor, a Telit Cinterion.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240227850026/pt/

credit > sergray

credit > sergray

Ao integrar a tecnologia da Thales nos módulos Telit Cinterion, as empresas podem desfrutar da ativação instantânea da conectividade, independentemente da grade de redes móveis disponíveis. A cooperação entre as duas empresas nesta solução inovadora permite a eles dar mais rapidez a seus produtos conectadosàIoT no mercado, com possibilidade de aproveitar os benefícios da transformação digital que está no centro da promessa de IoT.

O modo como a solução funciona é que, no fim da produção do dispositivo ou quando é implantado em campo, o módulo Telit Cinterion utiliza a conectividade inicial fornecida pelo Thales Instant Connect, para baixar a conectividade local alvo das operadoras de rede selecionadas pelo provedor de serviços IoT. Isto permite que fabricantes de dispositivos e provedores de serviços adiem a seleção de um provedor de conectividade até depois da fabricação do dispositivo e durante todo o processo de implantação. Também pode ser utilizado durante a operação em campo, permitindo que os dispositivos implantados permaneçam conectados durante interrupções inesperadas da rede celular. Esta flexibilidade é sobretudo benéfica em situações em que os dispositivos são implementados em diferentes regiões ou países, pois permite uma integração perfeita com operadoras de rede locais.

“Ajudar nossos clientes empresariais a lançar e monetizar com rapidez a IoT é nossa missão na Telit Cinterion. Adicionar o eSIM da Thales a nossos módulos em combinação com nosso provisionamento de SIM e serviços MVNO internacionais para agilizar a seleção final do provedor de conectividade é um ponto de inflexão no setor. Esta poderosa solução oferece capacidade de adaptação incomparável às mudanças circunstanciais e simplifica a cadeia de fornecimento e a logística, pois está baseada em um único eSIM com o Thales Instant Connect, que pode ser enviado a qualquer lugar do mundo”, disse Manish Watwani, Diretor de Marketing e Produto na Telit Cinterion.

“A solução IoT eSIM é uma inovação importante, garantindo flexibilidade de produção e conectividade de nossos medidores inteligentes, mesmo em áreas rurais, e tudo isso sem a necessidade de manuseio físico dos SIMs. A solução oferece uma verdadeira seleção e provisionamento de operadoras em qualquer estágio da vida útil do produto. Ela está aprimorando nossa capacidade de conectar medidores inteligentes, permanecer conectados e nos adaptar a novos modelos de negócios de medição como serviço”, disse Petri Ounila, Diretor de Dispositivos de IoT na Aidon.

A Thales visa apoiar adotantes da IoT e agilizar a implantação de dispositivos com nosso eSIMcom conectividade inicial através do serviço Thales Instant Connect. Isto simplifica e acelera implantações de IoT em larga escala para fabricantes de dispositivos, beneficiando todas as partes interessadas na cadeia de valor. A Thales tem orgulho de trabalhar com a Telit Cinterion para respaldar seu sucesso em conectividade celular e acelerar a implantação de dispositivos”, disse Guillaume Lafaix, Vice-Presidente Sênior de Soluções de Conectividade Móvel na Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. O Grupo oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 77.0001 funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

_______________________________

1 Excluindo o negócio de Transportes, que está sendo alienado

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE