Início » Mavenir demonstra com sucesso conectividade de rede não terrestre IoT de banda estreita na rede de satélite Ligado SkyTerra
Notícias Corporativas

Mavenir demonstra com sucesso conectividade de rede não terrestre IoT de banda estreita na rede de satélite Ligado SkyTerra

A Mavenir, o provedor de software de rede que está construindo o futuro das redes, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de uma chamada de dados móveis em cooperação com a Ligado Networks, fornecedora líder de serviços móveis por satélite (MSS) na América do Norte. A conexão consistia em uma conexão de dados de rede não terrestre (NTN) 3GPP Rel.17 IoT de banda estreita (NB-IoT) implantada na poderosa rede de satélites Ligado SkyTerra.

Usando uma solução de rede de acesso via rádio (RAN) de NB-IoT nativa na nuvem, a plataforma de serviço Mavenir NTN foi integrada ao Ligado Ground-Based Beam Former (GBBF) por meio de uma interface digital, fornecendo uma conexão adaptável e de alta diretividade para um equipamento de usuário (UE) específico no solo por meio do link de satélite. A equipe demonstrou com sucesso um UE conectado ao feixe do satélite em uma operadora de banda estreita de 200 kHz dentro da banda n255 padronizada por 3GPP, ou seja, o espectro de banda L já designado e totalmente licenciado para operações MSS.

A adoção da tecnologia NTN compatível com 3GPP permite que as redes de satélite sejam compatíveis com dispositivos que usam chipsets convencionais e de baixo custo que também podem operar em redes IoT terrestres. Esta demonstração abre caminho para a integração perfeita da tecnologia de satélite com as redes móveis do futuro, estendendo a cobertura a regiões remotas e geografias desafiadoras, ao mesmo tempo que apoia diversas aplicações IoT inovadoras, incluindo diagnóstico de veículos, monitoramento ambiental, conectividade de primeiros socorros e medição inteligente.

Sachin Chhibber, diretor de tecnologia da Ligado Networks, afirmou: “A rede de satélite da Ligado aproveita a arquitetura bent-pipe, permitindo o rápido desenvolvimento e implantação de serviços NTNàmedida que se tornam disponíveis, bem como a evolução contínua de nossos serviços junto com os padrões do setor. Este marco com a Mavenir destaca nossa capacidade de adaptação rápida para a compatibilidade com tecnologias NTN que preencherão a lacuna entre as comunicações terrestres e por satélite.”

BG Kumar, presidente de redes de acesso, plataformas e capacitação digital da Mavenir, disse: “Esta é uma conquista extraordinária para a Mavenir no domínio de NTN, graçasànossa equipe de engenharia altamente capacitada. Estamos empenhados em fornecer as melhores soluções e suporte para ajudar os operadores de satélite a concretizarem as suas ambições de conectividade orientadas para o futuro. As redes NTN da próxima geração ligarão áreas remotas e rurais com serviços de comunicação avançados de formas que não eram possíveis antes. Isso impulsionará o desenvolvimento econômico e social, permitindo novas aplicações que capacitarão vários setores a inovar e crescer. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel decisivo na concretização desse futuro conectado.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada com base em software que é executado em qualquer nuvem. Como único provedor de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Junte-seàMavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de RP da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE