Início » Athyva avalia impacto das novas regulamentações da ANS 2024
Notícias Corporativas

Athyva avalia impacto das novas regulamentações da ANS 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu novos limites de reajuste para planos de saúde individuais e familiares, impactando o setor em 2024. Athyva Faturamento Médico, discute as consequências dessa medida para clínicas médicas, enfatizando a adaptação a um modelo econômico sustentável

O setor de saúde enfrenta desafios constantes na manutenção de um equilíbrio entre oferecer serviços de qualidade e manter a sustentabilidade financeira. A alteração no limite de reajuste dos planos de saúde demanda uma revisão estratégica por parte das clínicas médicas, que devem agora buscar formas de adequar seus custos operacionais sem afetar a excelência no cuidado ao paciente.

Com a recente definição de um novo limite de reajuste para planos de saúde individuais e familiares pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Athyva Faturamento Médico, sob a liderança de sua CEO Thyfani Sabbag, analisa as implicações dessas mudanças para o setor de saúde em 2024. 

Thyfani Sabbag, CEO da Athyva Faturamento Médico, discute como estas novas regulamentações afetarão as clínicas médicas e o setor de saúde como um todo. “Estas mudanças introduzidas pela ANS exigirão que as clínicas e outros estabelecimentos de saúde ajustem suas estratégias de faturamento e operações. Um dos nossos principais focos será ajudar essas clínicas a se adaptarem a um modelo econômico mais sustentável sem comprometer a qualidade do atendimento”, explica Sabbag.

Sabbag enfatiza a necessidade de as clínicas médicas buscarem um equilíbrio entre manter um alto padrão de serviços e adaptar-se às restrições econômicas impostas pelas novas regulamentações. “Nossa abordagem será apoiar as clínicas na implementação de sistemas de gestão mais eficientes e na otimização de custos, garantindo que continuem a oferecer serviços de alta qualidade”, afirma ela.

A Athyva Faturamento Médico, reconhecendo a importância dessas mudanças, está comprometida em fornecer soluções e consultoria especializada para auxiliar as clínicas durante esse período de transição. “Nosso objetivo é garantir que nossos parceiros estejam bem preparados para enfrentar esses novos desafios”, conclui Sabbag.