Início » Mercado de beleza: 1º Encontro de Estética em Manaus terá palestras e serviços gratuitos
Geral

Mercado de beleza: 1º Encontro de Estética em Manaus terá palestras e serviços gratuitos

Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, Manaus será palco do 1º ‘Encontro de Estética: Beleza em Evidência’, cujo objetivo é promover o conhecimento e a atualização dos profissionais e estudantes da área. O evento é uma iniciativa do Centro de Ensino Técnico (Centec), uma das maiores instituições de ensino técnico do Norte do país. A programação é aberta ao público, que poderá ainda aproveitar diversos serviços gratuitos.
“Queremos iniciar 2024 com um evento que valorize o mercado de estética, um dos que mais crescem no Brasil e no mundo. Vamos trazer profissionais renomados para falar sobre as novidades e as tendências em procedimentos, produtos e tecnologias que fazem a diferença na beleza e saúde das pessoas”, explica a coordenadora do eixo de Gestão e Negócios do Centec, professora Viviane Melo, também coordenadora do curso de Estética da instituição. O evento será realizado na sede da escola, na avenida Djalma Batista, 646 – bairro São Geraldo, com atividades durante a manhã, tarde e noite. Os interessados podem obter mais detalhes no https://centec-am.com.br/ ou pelo telefone (92) 3249-6078.
Além de ficarem por dentro das tendências do mercado da beleza, os visitantes poderão usufruir de serviços gratuitos, disponibilizados por alunos do curso técnico em Massoterapia. Entre eles a massagem relaxante, que alivia o estresse e a tensão muscular, e a ventosaterapia, que estimula a circulação sanguínea e linfática, auxiliando na eliminação de toxinas e no tratamento de celulite e gordura localizada.

Atração
Massoterapeuta, enfermeira e especialista em Saúde Estética e Saúde Integrativa, Raquel Serique afirma que o mercado da beleza tem crescido ao ponto de atrair profissionais de outras áreas. “Temos visto fisioterapeutas, biomédicos e enfermeiros procurarem a estética, e não poderia ser diferente, tendo em vista a grande demanda existente no setor. Isso explica também o interesse dos estudantes no curso e nesse evento que vai promover e discutir o mercado”, comenta a profissional.
Vale lembrar que o mundo tem observado uma alta na procura por procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos. De acordo com pesquisa anual global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o Brasil é o segundo país do mundo que mais realizou procedimentos estéticos nos últimos anos. Foram 18,8 milhões de serviços estéticos não cirúrgicos somente em 2022, quando esse tipo de serviço ultrapassou o total de cirurgias plásticas (14, 9 milhões) em todo o mundo.

Programação
A professora Viviane Melo destaca que o evento abordará diversos temas relacionados à beleza, que vão além dos cuidados com a pele. “A estética é uma área muito ampla e diversificada, que envolve também o cabelo, o corpo e a mente. Por isso, convidamos profissionais de referência em cada segmento, para compartilhar suas experiências e conhecimentos com o nosso público”, diz.
9h30 – No período da manhã, as palestrantes serão Houry Pires, esteticista e representante da marca Medicatriz, que é especializada em dermocosméticos de alta performance; e a massoterapeuta e enfermeira Raquel Serique, que falará sobre a importância da integração entre a estética e a saúde.
15h30 – À tarde, o convidado será Adriano Araújo, representante da marca de skincare Bioage, que apresentará os lançamentos e as novidades em produtos para cuidados com a pele do rosto e do corpo, com foco em tecnologia e inovação. A bioquímica e representante da MP Equipamentos, Nilda Ferreira, também estará presente.
Outra participação importante será a ex-alunas do Centec, e hoje empresárias e fundadoras da clínica Sempre Bella Estética & Beleza, Fátima Leite e Viviane Lima. Nesse horário, também haverá serviço gratuito de massoterapia para os visitantes.
19h30 – À noite, além da presença de Adriano Araújo e Nilda Ferreira, o evento contará com Bruno Souza, empresário e proprietário da barbearia Bianchinni, que mostrará como o mercado da beleza também é uma oportunidade para os homens, tanto como clientes quanto profissionais. Ele falará sobre as tendências e as técnicas em barbearia, que é um segmento que tem crescido muito nos últimos anos.