Depois da repercussão negativa da Portaria 024/2024, SES-AM revogou os efeitos do documento expedido pela direção do hospital
Após o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto decidir reservar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do 5° andar da unidade de saúde, por meio Portaria 024/2024 (veja documento no fim da matéria), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se manifestou suspendendo os efeitos do documento.
A direção do hospital, reservou 12 leitos de UTI para os pacientes infectados com o coronavírus e seis leitos foram separados para pacientes clínicos com covid-19.
Em nota, a SES explica que suspendeu a decisão da direção do 28 de Agosto e negou que há aumento de casos de Covid-19.
“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a portaria foi suspensa e esclarece que a mesma foi editada pela direção da unidade sem o conhecimento gestão da secretaria. A SES reforça que desde 2021 a unidade conta com uma ala específica para o tratamento de pacientes com Covid-19 e que não há aumento no número de casos da doença no estado fora do esperado para o período Sazonal das Síndromes Respiratórias”, diz a parte final da nota.
Adicionar comentário